Está marcada para o próximo dia 6 de Outubro a XIV edição do Triatlo Peter Café Sport, a mítica prova açoriana, organizada pelo Peter Café Sport.
Esta é uma competição única no género sendo, inclusivamente, considerada como uma das mais radicais de Portugal, tendo, ao longo destes anos, conquistado uma grande notoriedade junto dos Atletas, Público e Órgãos de Comunicação Social regionais e nacionais.
O Triatlo Peter Café Sport realiza-se entre as ilhas de S. Jorge, Pico e Faial, nas modalidades de Windsurf, BTT e Kayak.
A prova de Windsurf – 1.ª etapa –, disputa-se num percurso de 12 milhas náuticas, ligando as Velas de São Jorge ao Cais do Pico, com partida marcada para as 12h00, proporcionando aos atletas a travessia de um canal frequentado por golfinhos, baleias e tubarões.
Segue-se a 2.ª etapa – prova de BTT – com ligeira alteração do percurso habitual, com uma distância de 50 km. A partida será junto às instalações do Museu da Indústria Baleeira de São Roque, num percurso que inclui uma subida do nível do mar até próximo do sopé da montanha mais alta de Portugal, descendo até ao Porto Velho da Madalena, com passagem pelos campos de lava plantados com vinhas, Património Mundial da Unesco.
Finalmente, a prova de kayak – 3.ª etapa – parte do Porto da Madalena até ao Faial, atravessando as águas do Canal, imortalizadas por Vitorino Nemésio no seu livro “Mau Tempo no Canal”, com chegada à meta no porto da Horta, em frente ao Café Sport.
Na edição deste ano, e depois de um ano de interregno, estarão presentes, entre outros, o atleta continental Bruno Bertholo, vencedor de edições anteriores, o espanhol Toni Torres (2.º classificado na edição de 2005), o alemão Oliver Mattausch e Mário Medeiros (Sabão), o atleta açoriano que melhores classificações tem conseguido nas anteriores edições da prova.
Da blogosfera para o papel
Há 13 anos
1 comentários:
é estranho como não existem comentários num blog de indole informativo, cultural, social e acima de tudo construtivo, está visto que as pessoas bloguistas sómente estão viradas para a fantazia, a imoralidade que se leva a brincar, mas nada custa espreitar de vez em quando algo que faça parte da civilisação cultural e social, não sou Açoriano, foi-me dado a descobrir este blog, a forma não interessa , interessa sim dar talvez um pouco de apoio a uma jovem jornalista que tanto por aqui escreve e nimguem lhe dá uma palavrinha de incentivo, vai em frente MARIZÉ, eu prometo que vou visitando este teu espaço, beijinhos do CONTINENTE!!
Postar um comentário