Açores representados na Feira Internacional de Produtos do Mar

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Os Açores estiveram representados, pela primeira vez, de stand próprio na Feira Internacional de Produtos do Mar (Conxemar), que decorreu na cidade espanhola de Vigo de 2 a 4 de Outubro.
Num certame que reuniu compradores e vendedores pescado de todo o mundo, a Região esteve representada por uma delegação organizada pela empresa açoriana de lotas, Lotaçor.
A Conxemar, em que os Açores participaram quadro do programa de divulgação do pescado fresco e produtos dos mares das ilhas e de afirmação e difusão das boas práticas de exercício e de qualidade da pesca com origem nas águas da Região, integrou cerca de 1.600 expositores, em representação de mais de 100 países.
O stand açoriano no certame vai ter por referencias a pesca sustentável e a circunstância de muitas espécies capturadas pela frota de pesca regional beneficiar do selo “Friend of the Sea”.
No espaço dedicado aos Açores estarão presentes a Lotaçor, SA, o Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores, empenhado em divulgar e promover o estatuto de Friend of the Sea, como instrumento certificador e valorizador da pesca com origem no arquipélago - sustentável e amiga do ambiente -, a Federação das Pescas dos Açores (FPA) e duas conserveira regionais.
A PFA vai aproveitar o certame para estabelecer, desenvolver e alargar os seus contactos com diferentes parceiros de outros países visando a troca de experiências e a possibilidade de promoção de trabalhos partilhados e as conserveiras procurarão promover os seus produtos e alargar as respectivas carteiras de clientes.

0 comentários: