Apoio às freguesias - CMH visita Matriz

quarta-feira, 24 de outubro de 2007



João Fernando Castro e Orlando Rosa, presidente e vice-presidente da Câmara Municipal da Horta, respectivamente, visitaram na passada semana a freguesia da Matriz.
De acordo com nota informativa emitida pela Junta de Freguesia da Matriz, da qual é presidente Laurénio Tavares, no decorrer da visita foi visitada a nova sede do Grémio Literário Artista Faialense, o Beco do Saco, a obra da Zona de Estar e Repouso/Miradouro da Rua do paiol e o Largo do Carmo, locais que carecem de uma intervenção de requalificação urbana.
Depois da visita realizou-se uma reunião em que Laurénio Tavares apresentou ao Presidente da Edilidade um memorando com o levantamento de diversas carências em várias áreas, com especial destaque para a desertificação do centro urbano e histórico, e consequente degradação do património edificado, a requalificação da Avenida 25 de Abril, o aproveitamento do Largo D. Luís I, a execução do projecto de saneamento básico e, entre outros, os caminhos municipais. Foi ainda apresentado um estudo prévio para a implementação de um equipamento de lazer nas Dutras, bem como para a adaptação do rés-do-chão do edifício da antiga Biblioteca Pública e Arquivo Regional da Horta para a nova sede da Junta.

0 comentários: