FESTA DOS CAVALEIROS 2007

quinta-feira, 18 de outubro de 2007


Pelo segundo ano consecutivo realizou-se na freguesia do Salão, nos dias 6 e 7 de Outubro, a Festa dos Cavaleiros.

No Sábado, reuniram-se na Casa de Merendas do Parque de Campismo do Salão, mais de duas dezenas de cavaleiros de toda a ilha, num convívio. A noite foi preenchida com um baile no Polivalente do Salão com a "Turma do Rodeio".
A tarde de domingo foi preenchida com um desfile de Cavaleiros e Carros de Bois enfeitados a rigor para a ocasião. Quatro dois seis carros transportaram da Lomba até junto ao Polivalente as caixas onde se encontravam os animais para a Tourada. Após alguns atrasos, seguiram em cortejo através da Estrada Regional até local da festa, onde por volta das 16h00, já se encontravam algumas centenas de pessoas para presenciar o espectáculo.
Após o cortejo seguiu-se a Tourada, contando com um total de quatro fêmeas a correr uma de cada vez, a primeira a sair foi a Patrícia, seguida da Tarraçada, da Marcheira e por fim da Rosa Mota. Todos estes animais pertencem à Ganadaria Fernando Bettencourt, da Prainha do Norte, ilha do Pico.
Seguiu-se a entrega de prémios, uma surpresa para todos os espectadores, e novidade inserida nos festejos pela Junta de Freguesia do Salão, contando com o apoio de diversas entidades. O júri era composto por: José Eduardo Pires, Evaristo Rosa e Veneranda Alvernaz .
MELHOR CAVALEIRO:
1º lugar - Carlos Escobar - Taça patrocinada por Salão Car de Luís Medeiros
2º lugar - Marco (Feteira) - Taça patrocinada por José Bettencourt

* MELHOR CAVALEIRO JOVEM
1º lugar- Marcelo Silva - Taça patrocinada por Elisabete Silva

* MELHOR CAVALEIRO VETERANO
1º lugar - José Silveira Dutra - Taça patrocinada por Elisabete Silva

* MELHOR CARRO DE BOIS
1º lugar - José Manuel Furtado -Taça patrocinada por Auto César de César Quadrado
2º lugar- Avelino Silva - Taça patrocinada por Jorge Gomes

*MELHOR CAPINHA
1º lugar - Asdrubal Cabral (pela sua agilidade e poder imaginativo) - Taça patrocinada por Auto Reparações Arnaldo Abreu de Arnaldo Abreu



0 comentários: