Aconteceu

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Vulcão dos Capelinhos
Dando cumprimento ao programa comemorativo do cinquentenário da erupção do Vulcão dos Capelinhos realizou-se no passado dia 19 de Outubro em São Paulo, no Brasil, uma palestra.
Esta palestra foi proferida pelo Dr. Rogério Medeiros e foi integrada na Semana Cultural açoriana da Casa dos Açores de São Paulo.
O programa das comemorações do Vulcão prossegue a 16 de Novembro na Casa dos Açores de Lisboa.

Detido traficante de droga perto da Escola Secundária
A Unidade Operacional da Horta, no âmbito da sua actividade operacional, de acordo com comunicado enviado à nossa redacção, deteve um indivíduo do sexo masculino por tráfico de estupefacientes nas imediações da Escola Secundária Manuel de Arriaga.
Foram apreendidas cerca de 260 doses de haxixe e 250 euros em numerário.
O detido, um jovem com idade compreendida entre os 20 e os 25 anos, natural do Algarve, foi presente a tribunal para primeiro interrogatório, pelo que lhe foi decretada a medida de coação de prisão preventiva.
Ainda no Faial, no dia 20 de Outubro, foi detido um indivíduo por condução sob a influência de álcool com taxa de 2.41gr/l.

Fernando Menezes em Berlim
O Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores esteve, de 21 A 23 de Outubro, à cidade de Berlim, na Alemanha, a fim de participar na XI Sessão Plenária da Conferência das Assembleias Legislativas Europeias (CALRE).
Esta conferência, segundo nota informativa enviada à nossa redacção, realizou-se numa fase decisiva do processo de integração europeia e depois ainda do Conselho Europeu ter acordado convocar uma conferência dos Governos que, até ao final do próximo ano, deverá culminar num Tratado de Reforma Europeu.

0 comentários: