Semana Europeia da Mobilidade - Apadif questiona continuidade das iniciativas

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Atendendo às comemorações, de 16 a 22 de Setembro, da Semana Europeia da mobilidade, APADIF – Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial, emitiu um comunicado no qual manifesta o seu apoio a todas as actividades promovidas para a comemoração da data, mas considera que “poderiam e deveriam ser mais abrangentes”.
De acordo com o documento remetido à nossa redacção, “todos os cidadãos puderam gozar de actividades dedicadas à mobilidade sustentável, servindo também para proporcionar um debate alargado sobre a mudança de comportamentos relativa à mobilidade (...) mas o que foi feito para aqueles que têm mobilidade reduzida todo o ano? O que foi feito em benefício daqueles que dependem de uma cadeira de rodas? Ou para um invisual que utiliza a bengala como forma de orientação?”
Segundo o Presidente da Direcção da APADIF, “estas iniciativas devem ter um plano de acção, com uma forte dimensão educativa e de cidadania, por isso as nossas autarquias deveriam tentar planos de desenvolvimento no que diz respeito à mobilidade, criando efectivamente “Melhores ruas para todos”, incluindo os cidadãos portadores de deficiência.”
No final do seu comunicado a APADIF lança o apelo para que se “façam melhores ruas para todos, mas é mesmo para todos”.

0 comentários: