Andebol - Horta estreia-se em vitórias em casa

quarta-feira, 24 de outubro de 2007



O Pavilhão da Horta estava a meio gás, mas aqueles que se deslocaram para ver o jogo de andebol entre o Sporting Clube da Horta e o Belenenses certamente saíram de lá satisfeitos.
O Sporting Clube da Horta presenteou-nos com a primeira vitória em casa, num jogo que ficou marcado pela supremacia local na primeira parte, e pelo final agonizante.
30-29 foi o resultado final mas o golo da vitória surgiu já em cima do minuto 30 da segunda parte.
Mas vamos por partes! Até ao minuto dez o SCH parecia não encontrar-se, com jogadas muito individualistas de Marin que nem sempre acabavam da melhor forma e nessa altura o marcador registava 7-3 a favor dos visitantes. Filipe Duque adoptou uma nova atitude e, aproveitando a apatia do Belenenses, deu a volta ao marcador e terminou o primeiro tempo com o resultado de 18-14.
No retomar da partida os pupilos de Filipe Duque foi contrariando os fortes ataques do Belenenses que parecia ter renascido e queria a todo custo anular a vantagem insular.
Os últimos minutos do jogo foram extremamente intensos e quando se pensava que o Horta não conseguiria mais do que um empate, Gustavo Castro fez o golo da vitória.
Importa salientar que o Belenenses protagonizou algumas das contratações mais sonantes da presente época, colmatando as saídas de alguns dos seus melhores atletas para o Sporting Clube de Portugal.
A arbitragem da dupla de Aveiro esteve regular.
A Liga Halcon prossegue no próximo dia 1 de Novembro, e o Sporting Clube da Horta vai jogar a casa do São Bernardo. A equipa liderada por Ricardo Tavares e que tem no seu elenco Telmo Ferreira, ex-atleta do clube do Faial. Foi das equipa que mais inovou em termos de organização desportiva nos últimos tempos, sendo que na última época teve um desempenho regular e só falhou os play-offs por ter sido suplantado pelo SCH e pelo SCP.

0 comentários: