Escola de Ballet para crianças a partir dos 4 anos

quinta-feira, 18 de outubro de 2007


São 22 as crianças com idades compreendidas entre os 4 e os 8 anos que estão inscritas na Escola de Ballet, um projecto da professora de ballet Aline Despres e do professor de piano Marcello Guarini.
Esta escola vai proporcionar às crianças aulas de dança clássica e dança criativas com pianista acompanhador.
Tribuna das Ilhas conversou com estes dois profissionais da música e da dança, e apurou que “este projecto surgiu porque muitos pais perguntavam quando haveria aulas de ballet para os mais pequenos, uma vez que no Conservatório só existe para crianças a partir dos seis anos.”
A Professora Aline disse à nossa reportagem que “muita gente veio falar comigo, isto já há cerca de 3 anos a esta parte. É muito positivo que as crianças comecem já as aulas pois é a idade ideal para despertá-las para a música e para a dança. É sempre uma mais valia para as crianças frequentarem actividades deste género, primeiro porque ganham uma experiência e conhecimentos muito gratificantes, não só em termos musicais como na forma de estar na vida. Desde cedo que têm que aprender a estar em palco, a lidar com o público, exigência cada vez maior na nossa sociedade.”
A adesão da população a este projecto foi muito boa, mas, de acordo com estes responsáveis, ainda poderão ser aceites mais inscrições.
As aulas vão decorrer aos sábados de manhã no Teatro Faialense, “o espaço excelente, quer pela sua localização, quer pela sua estrutura”, frisa Marcello Guarini.
Estes professores disseram ainda ao Tribuna das Ilhas que “vamos mostrar aos pais todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano com um espectáculo final. No entanto vão acontecer aulas abertas aos pais, mas só no final vão poder ver os resultados.”

0 comentários: