XIX Atlantis Cup - Regata da Autonomia

sexta-feira, 29 de junho de 2007


A LIBERTY SEGUROS patrocina a XIX Atlantis Cup Regata da Autonomia 2007 que tem lugar de 30 de Julho a 7 de Agosto nos Açores.


Realiza-se entre 30 de Julho e 7 de Agosto a XIX Edição da Atlantis Cup – Regata da Autonomia.
À semelhança do que tem acontecido nos últimos seis anos, a Atlantis Cup/ Regata da Autonomia conta com o alto patrocínio da Assembleia Legislativa Regional dos Açores e, este ano, é patrocinada pela Liberty Seguros.
A Atlantis Cup parte do Porto de Ponta Delgada no dia 30 de Julho, seguindo o seu percurso habitual, com passagem por Angra do Heroísmo. A segunda e última perna - como é uso dizer-se no mundo náutico - da regata liga a Cidade Património Mundial à Capital do Iatismo Açoriano.
Está prevista a chegada dos primeiros iates à cidade da Horta para o inicio do mês de Agosto, por altura da Semana do Mar 2007, ligando desta forma os portos das três mais antigas cidades açorianas.
Depois de no ano passado ter sido batido o recorde de participações, com 47 veleiros inscritos, a edição deste ano promete ser também uma das mais concorridas. Nuno Lima é o director de prova.
A Regata é organizada pelo Clube Naval da Horta e conta com a colaboração do Clube Naval de Ponta Delgada e do Angra Iate Clube.
A Atlantis Cup recebe ainda tripulações participantes da Liberty Challenge – regata que se realiza de 19 a 28 de Julho, com início no continente e chegada a Ponta Delgada.
João Garcia, Presidente do Clube Naval da Horta, sublinha “a XIX edição da Regata Atlantis Cup – Regata da Autonomia irá mais uma vez ligar as três cidades historicamente mais importantes dos Açores, realçando-se o prestígio e importância para este evento associar o nome da LIBERTY SEGUROS a esta regata que se afirma hoje como uma das prova da Vela de Cruzeiro mais importante de Portugal, constituindo-se, ao mesmo tempo, um forte veículo de promoção e divulgação das nossa ilhas no exterior”.

João Pinto, Gerente do ESPAÇO LIBERTY SEGUROS Ponta Delgada, refere a importância deste apoio. “É uma grande honra o ESPAÇO LIBERTY SEGUROS Ponta Delgada apoiar este evento uma vez que se trata de um evento náutico de referência nos Açores e também porque é o primeiro evento que o nosso Espaço apoia. Estamos duplamente satisfeitos. Acreditamos que a prática de desportos náuticos está em crescimento no nosso país e é imperativo que sejam praticados em segurança.”

0 comentários: