EM CASTELO BRANCO - Festejos de São Pedro

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Começaram ontem e vão decorrer até domingo, os festejos de São Pedro de 2007.
Assim sendo, ontem, quinta-feira, procedeu-se à inauguração do espaço de lazer e campismo no Porto e à abertura oficial da feira de artesanato local.
Houve ainda a regata de botes baleeiros, futebol de praia e a actuação do Grupo Etnográfico de Castelo Branco, do Grupo de Dança dos Cedros e chamarritas. A animação nocturna prosseguiu com karaoke e com uma fogueira.
Hoje os eventos iniciaram-se com passeios de bote baleeiro. Às 19h00 abre a feira de artesanato local e começam as provas de voleibol de praia. Às 19h30 sobe ao palco a filarmónica Unânime Praiense para, às 21h00, desfilarem as Marchas da Ilha do Faial.
Pelas 23h00 tem início a actuação da artista Iola e os “Koln” animam o baile.
No sábado a Feira de Artesanato abre às 15h00, hora em começa também o Triatlo. Às 16h30 haverá rapel e às 19h00 uma prova de auto-cross. Pelas 21h00 sobem ao palco a Filarmónica União Faialense, seguida da artista da Operação Triunfo 1, Sandra Heleno, mais conhecida como Deusa. A noite termina com baile pela banda Gente Nova.
No domingo a pesca desportiva em embarcações dá início à festa, e às 11h00 teremos a Missa Solene de São Pedro na Igreja de Santa Catarina.
A feira, por sua vez, abre às 15h00, na altura em que se iniciam os passeios em botes baleeiros.
O tradicional cortejo náutico inicia-se às 19h0, e pelas 20h30 começam as actuações da Filarmónica Euterpe de Castelo Branco, Rodrigo Silva, participante na Gala dos Pequenos Cantores. Segue-se a actuação da canção vencedora no Festival da Canção Jovem pelo Agrupamento 1098 do Corpo Nacional de Escutas, do Grupo Coral de Santa Catarina e do Quinteto de Saxofones da Filarmónica Euterpe.
Enquanto isso, vai decorrer o concurso de sopas, cuja entrega dos prémios acontece às 23h30. As festas tem o seu encerramento com fogo de artifício.

0 comentários: