VI JORNADAS DAS ESCOLAS PROFISSIONAIS DO TRIÂNGULO

quarta-feira, 13 de junho de 2007

“Rumo a uma Sociedade Inclusiva: O Ensino Profissional como Testemunho de Boas Práticas"

Realiza-se nos dias 15 e 16 de Junho as VI Jornadas das Escolas Profissionais do Triângulo, este ano organizadas pela Escola Profissional da Horta e sob o tema “Rumo a uma Sociedade Inclusiva: O Ensino Profissional como Testemunho de Boas Práticas”.
Os trabalhos iniciam-se com a apresentação dum painel da responsabilidade da escola organizadora, intitulada “A Igualdade de género: Que rumo na sociedade e no ensino? Experiências do passado e do presente”. Este painel será apresentado por Clarisse Canha, e moderado por Leonor Lourenço.
O segundo painel foi apresentado por Paulo Carreiro, e moderado por Dominges Borges e frisa “Medidas de apoio ao empreendedorismo”. Logo de seguida dar-se-á um momento cultural “Saídas da Casca”, da autoria do Curso Técnico de Auxiliar de Infância da EPH.
Depois do intervalo para almoço os trabalhos retomam com o painel “Todos diferentes mas iguais nas oportunidades”, pela Escola Profissional do Pico, com intervenções de Manuel Goulart Serpa e moderado por Maria José Morais.
“Teorema de Pitágoras: Mau tempo no Triângulo”, é o nome da peça a apresentar pela Associação de Estudantes da Escola Profissional da Horta.
A Escola Profissional de São Jorge trará o painel “O Contributo do Ensino Profissional para a Igualdade de Oportunidades”, com Odete Santos e Margarida Bettencourt, moderado por Ana Margarida Silva.
Os trabalhos deste primeiro dia terminam com a actuação da Tuna da EPP, do curso de Animador Sócio Cultural/Assistente de Geriatria. À noite haverá karaoke.
No sábado, as VI jornadas tem início com a apresentação de um filme sobre Higiene e Segurança no Trabalho, pelo Curso Técnico de Higiene e Segurança no Trabalho e Ambiente da EP do Pico.
A Associação de Estudantes da EPH vai ainda debater “Estágios no estrangeiro”, com André Craveiro, Ana Luísa Rodrigues, Valter Medeiros, Carlos Bettencourt, André Pereira, Luís Carvalho, Rui Silveira, Pedro Magalhães, Laura Ribeiro e Elisabete Gonçalves. Este painel será moderado por Eugénio Leal. Seguir-se-á a actuação do Grupo de Teatro da Escola Profissional do Pico.
O Clube de Teatro da Escola Profissional de São Jorge traz até ao Faial a peça “A Entrevista” e “O Condado Portucalense”.
Estas VI jornadas das Escolas Profissionais do Triângulo terminam com uma tarde lúdico-desportiva, promovida pela Associação de Estudantes da EPH.

0 comentários: