Tomada de Posse
Álvaro Melo é o novo Comandante dos Bombeiros da Horta
Maria José Silva
Fotos Carlos Pinheiro
Teve lugar na passada quinta-feira a cerimónia de tomada de posse de Álvaro Melo, novo comandante da corporação de Bombeiros Voluntários da Horta.
A cerimónia teve início com uma revista às tropas pelo Comandante da Protecção Civil, António Cunha que fez a imposição dos distintivos a Álvaro Melo.
Álvaro Melo é dos bombeiros mais antigos do Faial. Por questões profissionais encontrava-se na reserva, “a instabilidade que os bombeiros viviam fez com que pensasse duas vezes e quisesse “deitar a mão” a este corpo de soldados da paz. Vários bombeiros colegas contactaram-me e não consegui dizer que não”.
No final, e falando aos jornalistas, Álvaro Melo afirma que “os desafios que tenho pela frente passam por manter a ordem na casa, limar umas pequenas arestas em termos de disciplina, muito poucas aliás, e de resto é tentar, no futuro, abrir o corpo feminino. Temos pretensões de alargar a nossa abrangência às questões relacionadas com o mar, mas isso será um projecto a longo prazo”.
Confrontado com a eterna questão do novo quartel, o Comandante agora empossado diz que “futuramente teremos um quartel novo, por enquanto vamo-nos contentar com o que temos. Sabemos que há vontade quer da protecção civil, quer das entidades governamentais para que o novo quartel se torne uma realidade o quanto antes.”
No entender no novo Comandante, “os bombeiros faialenses estão devidamente bem apetrechados, já estavam no tempo do Comandante Fraga, pessoa a quem presto a minha homenagem, pelo que de momento não haverão necessidades gritantes”.
Na ocasião usou ainda da palavra o presidente da Direcção, Hélio Pamplona, que classificou o momento como de “regozijo” para a AFBV, depois dos três meses de impasse que ultrapassou.
0 comentários:
Postar um comentário