sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Autárquicas 2009

PSD apresenta candidatos

No passado dia 24 de Setembro, decorreu a apresentação de todos os Candidatos Mais Faial para as Autárquicas do próximo dia 11 de Outubro.

Na ocasião, Paulo Oliveira referiu que se candidata para pôr fim a este modo de governar no Faial "sem rumo à vista, ao sabor das circunstâncias, conforme manda a corrente". Mencionou que ao seu lado estão 283 candidatos que aceitaram o desafio que agradeceu "onde todos são importantes e decisivos."

Oliveira informou que após a apresentação da candidatura “Mais Faial”, em 20 de Abril, ele e a sua equipa fizeram um trabalho intenso ao longo de 17 semanas.

Foram ouvir as pessoas das 13 freguesias para "colocá-las no centro da decisão das políticas" de modo a formar um governo para a ilha com um programa estratégico de acção para o Faial.

Deixou claro "Quem descuida, ignora ou despreza a identidade das nossas 13 freguesias, está profundamente enganado e como tal, não prestou, nem poderá prestar um bom serviço à nossa ilha.”

O Candidato sentiu que as freguesias não estavam habituadas a serem notícia, a serem visitadas na primeira pessoa e a serem elas próprias o objectivo de planos e intenções, realizadas no terreno e em clara articulação com as populações. "Todas as freguesias irão merecer a nossa melhor e igual atenção” e prosseguiu "o nosso compromisso é para cumprir e iremos cumpri-lo escrupulosamente, porque somos Faialenses, vivemos no Faial e queremos um Faial melhor, com Mais Faial para os nossos filhos."

Seguidamente Paulo Oliveira expôs detalhadamente o programa integrado que envolve todas as freguesias do Faial.

Como prova da sua capacidade referiu: "Podemos não ter experiência de gestão autárquica, mas sabemos gerir a nossa casa e as nossas empresas. Sabemos o significado das palavras rigor, transparência, eficácia, oportunidade, empenho e produtividade."

Paulo Oliveira criticou a insistência da actual Câmara num Plano de Urbanização desactualizado que não reflecte a realidade do novo porto de passageiros, com uma solução coxa para a variante e sem espaços para a implantação de novos investimentos estruturantes como hotelaria.

Reforçou a ideia das parcerias público privadas, no sentido de dar corpo, conjuntamente com os nossos empresários, a projectos de requalificação urbana, com proveito para ambas as partes e que desenvolva "um novo Urbanismo Comercial", mais direccionado para o Comércio Tradicional, e transforme a Horta num Centro Comercial ao ar livre, pitoresco, atractivo, com estacionamento, áreas pedonais e esplanadas.

Na Delegação de Competências quer candidatar projectos estratégicos na defesa dos pontos fortes das freguesias, como seja o Projecto Made-in..., "que valoriza, promove e vende o que é nosso."

0 comentários: