sexta-feira, 2 de outubro de 2009


Rotaract Club da Horta

Jantar de angariação de fundos foi um sucesso

Realizou-se no passado sábado, na sede ginásio do Fayal Sport Club, o jantar de angariação de fundos para a aquisição de material lúdico para a Pediatria do Hospital da Horta.

Uma organização do Rotaract Club da Horta que teve duplo objectivo: o primeiro passou por responder cabalmente ao desafio da Representante Distrital de Rotaract, denominado "Mês das Gerações" que tinha como meta estreitar os laços entre Rotary e Rotaract, entre padrinhos e afilhados, porque um Clube de Rotaract não existe sem o de Rotary, tal como um filho não existe sem um pai e um aluno sem um professor. Mas são mais ricos os Clubes de Rotary que têm a honra e o privilégio de ter um Clube de Rotaract.

O segundo objectivo foi angariar fundos para a aquisição do equipamento lúdico para a Pediatria do Hospital da Horta.

Foram vendidos 120 bilhetes, com o custo de 10 euros cada. Ao jantar compareceram cerca de uma centena de pessoas, visto que, muitas houve que compraram o bilhete para ajudar mas não puderam marcar presença, naquela que foi a maior iniciativa realizada pelo RTC da Horta neste ano rotário.

A conceituada artista plástica Margarida Madruga doou ao RTC da Horta e a esta causa uma tela da sua autoria que intitulamos de "Coroa do Divino", por ser uma alusão ao Espírito Santo. Venderam-se rifas - que renderam 240 euros - e a tela foi atribuída a Joana Salgado.

O jantar foi animado com música ao vivo pelo artista Hugo Duarte que tocou sem cobrar caché.

No final houve ainda karaoke, onde alguns Companheiros e apoiantes mostraram os seus dotes vocais. O Karaoke só foi possível porque o Grupo Desportivo da Feteira nos cedeu o equipamento, também a título gratuito.

O repasto, que foi do agrado geral, foi confeccionado pela cozinheira Lúcia Machado. Registe-se ainda que a ementa contemplava: Alcatra à Moda da Terceira, Albacora no forno; Frango Assado e Polvo à Regional. da carta de doces, confeccionados por elementos Rotaract e Rotary fazia parte: pudim de gelatinas, boca doce, espuma de pêssego, pudim oreo, tarte snickers, tarde de chocolate e noz, cheesecake, salame, e muitos mais.

Feitas as contas e pagas todas as despesas inerentes ao jantar, o Rotaract Club da Horta obteve um lucro de 920 euros nos bilhetes e 240 euros nas rifas.

A quantia não é a suficiente para comprar todo o equipamento, mas até ao final do ano rotário vão desenvolver actividades para atingir esse objectivo.

0 comentários: