sexta-feira, 18 de setembro de 2009


Martins Carvalho quer devolver a confiança aos Faialenses

O advogado Alexandre Martins de Carvalho é o cabeça de lista do CDS-PP Açores à Câmara Municipal da Horta, na Ilha do Faial, com o objectivo de “devolver a confiança aos Faialenses”. A apresentação da candidatura foi feita, na manhã de sexta-feira, pelo Presidente do CDS-PP Açores Artur Lima, no Largo do Infante.

“Por um Faial confiante” é o mote da candidatura popular que, segundo o líder regional centrista é “uma candidatura de gente que não depende da política e tem provas dadas nas suas vidas pessoais e profissionais. É uma lista com profissionais liberais, empresários, gente de prestígio aqui no Faial, porque gente de prestígio é o que a Horta bem precisa para dignificar a Ilha do Faial e para trazer uma opção válida aos eleitores”, afirmou Artur Lima.

Martins de Carvalho, candidato independente, assumiu o grande objectivo da candidatura: “propomos contribuir para que o Faial seja mais confiante de si próprio. O Faial, de há 20 anos para cá, paralisou, parou no tempo, a Câmara Municipal limita-se a gerir pessoas, não a construir uma cidade e um Faial mais desenvolvido e com capacidade para se impor a outras cidades”.

Segundo o cabeça de lista à terceira maior autarquia dos Açores, “a Horta parece que quer passar de cidade a vila. Estamos a recuar”. Em face disso, os populares assumem que vão “lutar para que o Faial e a cidade da Horta sejam prósperos, uma ilha e um concelho em que as pessoas gostem de viver, de estar e gostem de investir”.

Aliás, frisou, o estado de paralisia é tal que “não tem havido investimento privado dos Faialenses”.

Outro lamento e crítica, prende-se com “o património riquíssimo” que, segundo Alexandre de Carvalho, “está completamente degradado e isto deve-se também a uma má política da Câmara Municipal porque não tem aproveitado os vários programas que têm estado ao seu dispor”.

O candidato assume o compromisso de extinguir empresas municipais, como a UrbHorta e a HortaLudus, que “apenas têm servido para aumentar, em muito, o endividamento” da autarquia.

A finalizar, quer o candidato à edilidade como o Presidente do CDS-PP Açores, classificaram de “catastrófica” a parceria de esquerda que nos últimos anos governaram o Município.

0 comentários: