sexta-feira, 25 de setembro de 2009


Legislativas 2009

Luísa Santos classifica obra do porto como a de maior envergadura alguma vez feita

Maria José Silva

Fotos: Susana Garcia

O porto da Horta e a sua requalificação estão novamente na ordem do dia.

A candidata socialista às legislativas do próximo domingo, Luísa Santos, reuniu na manhã de quarta-feira com a APTO, SA para auscultar das suas necessidades e fazer um ponto da situação.

No final da reunião, em declarações exclusivas ao Tribuna das Ilhas, a candidata rosa afirmou que “esta visita teve como objectivo perceber como vai ser feito o reordenamento do Porto da Horta. Verificámos que é uma obra de grande envergadura e provavelmente um dos maiores investimentos realizados na região em áreas portuárias”.

Como é sabido a obra do porto vai ser processada em duas fases: a primeira que já se iniciou e que se prevê termine no primeiro semestre de 2012. Posteriormente iniciar-se-á a segunda fase que compreende a criação de um núcleo de pescas, o reordenamento da Praça Manuel de Arriaga, a ampliação da Marina da Horta, entre outras infra-estruturas.

Importa registar que esta primeira fase do projecto ascende aos 33 milhões de euros.

Se for eleita no próximo dia 27 de Setembro, Luísa Santos vai “garantir que este investimento seja efectivamente concretizado e que estas obras sejam realizadas. Do ponto de vista do Governo da República tudo faremos para que se concretize este reordenamento do porto, obra muito importante para a ilha do Faial”.

0 comentários: