quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Lídia Bulcão defende regionalização do IFAP

A candidata do PSD/Açores à Assembleia da República, Lídia Bulcão, defendeu segunda-feira a necessidade de "simplificar as normas e descentralizar os procedimentos para concessão de apoios comunitários aos agricultores", o que poderá passar, por exemplo, por uma regionalização do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP).

No final de uma reunião com a Associação de Agricultores da Ilha do Faial, a candidata afirmou que “grande parte dos actuais problemas dos agricultores açorianos são fruto do mau desempenho do governo socialista neste sector”, classificando mesmo o ministro da agricultura como “o pior de sempre" .

Para fazer face às outras dificuldades que o sector enfrenta na ilha e no resto do País, a candidata do PSD/Açores sublinhou a urgência de encarar a Agricultura como "um sector estratégico" para todo o País.

Lídia Bulcão defendeu ainda a necessidade de criar "um quadro de apoio para incentivar a instalação de jovens empresários rurais", medida contemplada no programa eleitoral do PSD que poderá resolver um dos principais problemas com que os agricultores faialenses se debatem: a falta de jovens agricultores.

0 comentários: