sexta-feira, 18 de setembro de 2009


Legislativas 2009

CDU Açores apresenta Compromisso com a Juventude Açoriana

Decorreu na passada semana no bar do Teatro Faialense, na Cidade da Horta, a apresentação do Compromisso da CDU Açores com a Juventude Açoriana.

Aníbal Pires e Fernando Decq Mota, candidatos da CDU Açores à Assembleia da República, bem como José Decq Mota e Luís Bruno, candidatos à Câmara e Assembleia Municipal da Horta, participaram numa tertúlia com jovens candidatos, activistas e apoiantes da CDU, onde foram discutidos alguns dos principais problemas que afectam a juventude açoriana.

Fernando Decq Mota sublinhou a forma como os jovens açorianos são afectados pelas políticas que têm vindo a ser praticadas pelo PS e pelo PSD, nomeadamente no campo do emprego, da educação, da habitação e também da sua mobilidade. O Compromisso apresentado traz justamente propostas para estas diversas áreas. De entre elas, o jovem candidato da CDU destacou a criação de um regime especial para prolongamento do direito ao subsídio de desemprego para os jovens açorianos e o alargamento do desconto de estudante nas passagens aéreas a todos os jovens por um número ilimitado de viagens.

Aníbal Pires, cabeça de lista da CDU Açores nas eleições legislativas, afirmou que é a CDU que traz a capacidade de ruptura e mudança, a esperança e a vontade de fazer um mundo melhor que animam a juventude. “A falta de atenção e investimento na juventude, a forma como se tem condenando os nossos jovens ao desemprego, ao trabalho precário e sem direitos, compromete o futuro do país. É preciso romper com estas políticas e tal só será possível dando mais força à CDU”, afirmou o candidato.

0 comentários: