Luísa Fortes da Cunha assinala 50 anos do vulcão açoriano

quinta-feira, 27 de setembro de 2007


«Teodora e o Mistério do Vulcão» marca o regresso de Luísa Fortes de Cunha. Desta vez, o cenário das aventuras de Teodora é o Vulcão dos Capelinhos, nos Açores, que teve a sua primeira erupção há 50 anos. Agora, o vulcão encontra-se inactivo e Teodora e os seus amigos vão descer até às suas profundezas, viajar no dorso de baleias e golfinhos, atravessar o Triângulo das Bermudas, enfrentar fantasmas voadores, coiotes, lobisomens, jacarés e serpentes gigantes, cascatas de fogo, as cataratas do Niágara e decifrar uma série de enigmas.
Mas Pooka, a fada má do mundo paralelo, não os vai deixar em paz e, a cada passo, prepara-se para boicotar a viagem e a missão de Teodora.
Vista por muitos como «a namorada de Harry Potter», Teodora é uma adolescente que, aos doze anos, se transformou em fada. Criada em 2003 por Luísa Fortes da Cunha, a jovem feiticeira é o fruto de lendas e tradições populares portuguesas.
Com a chancela da Editorial Presença, «Teodora e o Mistério do Vulcão» está já nas bancas.
Mas em Dezembro, Luísa Fortes da Cunha vai lançar a obra dia 16 de Dezembro, no Faial, tendo em conta o 50º aniversário da primeira erupção do Vulcão dos Capelinhos.

0 comentários: