Breves

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Cartão Interjovem com prazo alargadoOs jovens portadores do Cartão InterJovem vão poder continuar a viajar, nos próximos meses, nos navios da Transmaçor, ao preço de um euro por viagem entre as diferentes ilhas dos Açores. A medida, que vigorará até 15 de Junho do próximo ano, resulta da renovação, agora decidida, do protocolo que tinha sido estabelecido no Verão entre o Governo dos Açores, através da Direcção Regional da Juventude, e a Transmaçor. Ao adicionar, por mais nove meses, esta regalia ao Cartão InterJovem, o Governo “aposta em promover a mobilidade e o intercâmbio entre os jovens dos Açores”, explicou o director regional da Juventude, Bruno Pacheco.

Detido indivíduo sem carta de condução
O Comando da Polícia de Segurança Pública da Horta efectuou, no âmbito da sua actividade operacional, no período de 10 a 16 de Setembro, uma detenção em flagrante delito.
Assim sendo, foi detido um indivíduo do sexo masculino, por condução de veículo ligeiro de passageiros sem habilitação legal para o efeito, depois do mesmo ter sido interveniente em acidente de viação.

Empreitada de reabilitação dos ramais de acesso aos portos do Pico
O Governo dos Açores adjudicou à firma Tecnovia-Açores a empreitada de reabilitação dos ramais da Estrada Regional n.º 1-2.ª que dão acesso ao porto comercial de São Roque e aos portos de pesca de São João, São Mateus e Santa Cruz (Ribeiras), na ilha do Pico.A empreitada, da responsabilidade da Secretaria Regional da Habitação e Equipamentos, está orçada em cerca de 300 ml euros e tem um prazo de execução de três meses.

Recital de Piano
Tem lugar hoje, sexta-feira, pelas 21h30, no Teatro Faialense, um Recital de Piano com Hiroko Tani, vencedora do Concurso Internacional de Piano SAR Princesa Lalla Meryem de Marrocos/2006.
Do programa deste concerto faz parte a interpretação de !12 variations sur le theme de “ah, vos dirai-je, maman”, de Wolfgang Amadeus Mozart; “Esquisses marocaines” de A . Rey Colaço (Danse des Aissahouas e Dans la montagne).
Hiroko Tani vai interpretar ainda obras de Kozaburo Hirai, nomeadamente “Sakura-sakura, fantaisie pour piano”. De F. Listz traz-nos “Rigoletto – Paraphrase”.De C. Debussy esta artista internacional traz “Images 1er série”, “Reflets dans l’eau”, “Hommage à Rameau” e “Mouvement”. Por fim “Andante spianato et grand polonaise brilhante” de Chopin.

0 comentários: