Abertura das propostas para construção das futuras instalações do DOP

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Decorreu na passada semana na sede da Reitoria da Universidade dos Açores, em Ponta Delgada, a sessão de abertura das propostas submetidas a concurso para a construção do novo edifício para o Departamento de Oceanografia e Pescas no antigo Hospital Walter Bensaúde na Horta.
A comissão de abertura das propostas foi presidida pelo Pró-Reitor Ricardo Serrão Santos. Nas sessões públicas participaram representantes das diversas empresas que concorrem. Foram abertas e analisadas 11 propostas, algumas delas representando consórcios de várias empresas.
O Presidente da Comissão afirmou na altura que "este momento é há muito ansiado pelo DOP. Há mais de vinte anos que desenvolvemos esforços para a construção de novas infra-estruturas para o Campus Universitário da Horta. Vemos essa ocasião aproximar-se, e muito se deve ao empenho do Prof. Avelino Menezes, que como Reitor apostou na realização da tripolaridade, e do Governo Regional dos Açores que se disponibilizou, desde a primeira data, a apoiar financeiramente a execução do projecto."
A comissão decidiu nesta fase aceitar todas as propostas, pois todas elas correspondiam ao caderno de encargos. As propostas passarão em breve para análise por outra comissão técnica também presidida pelo pró-reitor para o Campus da Horta.

0 comentários: