Veteranos do AAC nos Estados Unidos da América

segunda-feira, 9 de julho de 2007


Os Veteranos do Angústias Atlético Clube estiveram, de 8 a 20 de Junho nos Estados Unidos da América.
Por terras do Tio Sam realizaram três jogos de futebol com a Casa do Benfica de São José, Portuguese Athletic Club e com o Centro Leonino da Califórnia. “A nível desportivo foram muito bons os resultados, se bem que aqui o que interessava não era ganhar”.
Tribuna das Ilhas conversou com Dejalme Vargas, um dos membros desta comitiva, que se mostrou muito satisfeito com a viagem.
“O nosso voo atrasou e acabámos por chegar aos EUA um dia depois, e já perto da meia noite. Tínhamos 150 pessoas à nossa espera para jantar a essa hora, foi muito comovente” – frisa.
“Fomos muito bem recebidos, desde os jantares aos passeios que nos proporcionaram nos deixam sem palavras. Superou largamente as expectativas, sabíamos que os emigrantes têm aquela sede de receber os faialenses que os visitam, mas nunca pensámos que assim fosse” – diz Dejalme Vargas à nossa reportagem que prossegue dizendo que, “o momento mais marcante foi sem dúvida no dia da chegada.”
Esta viagem já estava planeada desde que os Veteranos do Atlético se fundaram, mas só no ano passado se candidataram aos apoios da Direcção Regional das Comunidades.
“Depois da candidatura começámos a trabalhar, quer cá quer na América através da família de José Monteiro, para angariar os fundos necessários” – explica.
Dejalme Vargas disse-nos ainda que “ficou no ar a possibilidade da Casa do Benfica de San José e vamos tentar estabelecer esse intercâmbio já no próximo ano.”

0 comentários: