Empresários do Capelo insatisfeitos com a Junta

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Os empresários do ramo da restauração da freguesia do Capelo estão insatisfeitos com a Junta de Freguesia.
Em conversa com o Tribuna das Ilhas, Adriano Comba, proprietário do restaurante Bela Vista afirma que “a junta de freguesia está a falhar no apoio aos restaurantes da freguesia, pois canaliza todas as suas actividades para a cidade e para os empresários da cidade”.
Este empresário citou vários exemplos tais como a Feira do Mel, cujo restaurante foi adjudicado a um empresário de fora da freguesia; os almoços convívios dos Idosos que passaram a ser feitos no restaurante o Barão e no Centro Hípico, cujo snack-bar é explorado pela Câmara Municipal.
Adriano Comba está preocupado e diz que a crise tem afectado os estabelecimentos comerciais da freguesia e a Junta não está a dar atenção a este pormenor.

21 comentários:

Anônimo disse...

Essa do Senhor Adriano Comba é porreira, nunca querem fazer nenhum e depois querem o que? Saliento ainda que podem encontrar a cozinha fechada devido ao horário, e a ementa por favor estamos nos Açores era para ter pratos de peixe com fartura e pratos regionais, precisamos de pessoas trabalhadoras não de malandros. Francamente esse senhor ir para um jornal dizer asneirada!!!
E leio empresários mas afinal é só um referido no artigo que escreveu??

Freisocrates disse...

A memória eh curta... mamaste os subsidios, que não sei se foram aplicados para o fim a que se destinavam e ainda reclamas. Quem reclama seu mal espanta.

Padre Amaro disse...

Esse comentário do proprietário do Bela Vista não tem fundamento nenhum...quem sabe realmente o que se passou, fica a pensar que deve ter problemas graves de memória.
E no primeiro dia da feira, a faltar +/- 15 minutos para as 9 da noite, (hora que encerra o restaurante), esse senhor recebeu no seu estabelecimento um grupo de pessoas que acabavam de vir da Feira, que queriam jantar, e ele recusou se a servir este grupo...
Se realmente quizesse trabalho, tinha servido este grupo, e aproveitado a opurtonidade, de passar palavra porque essas pessoas estavam a trabalhar na Feira

Anônimo disse...

Esse senhor realmente tem a memória muito curta... está à espera de quê? Quando os clientes lhe aparecem, manda-os embora, uma vez é porque a cozinha vai fechar, outra é porque tem um grupo (20 pessoas), e não consegue dar conta do recado, falta de eficiencia é que não lhe falta, ora bem situações destas são o dia a dia desse senhor. Ainda não percebi é como ainda lá vai alguém. Não quer é trabalhar. O que ele quer sei eu..., mas quem não chora não mama. Sempre vai dando para fazer umas fériaszitas...

Anônimo disse...

Realmente....!!!!!
Quando falamos devemos ter os pés bem assentes no chão.
Já tinha ouvido uns comentários pouco abonatórios sobre o serviço do restaurante deste senhor, principalmente quanto à sua disponibilidade e capacidade de bem receber.
Esta situação entristece-me porque nós precisamos é de boa vontade, colaboração, iniciativa e, sobretudo, capacidade de trabalho.

Anônimo disse...

eu sei de facto que o sr Frank do Varadouro foi convidado para servir os dias da feira do mel
agadeceu a oputunidade mas recusou porque não tinha facilidade de transport do sue material principalment o grelhador e muito mais importante ele tem uma clientela fixa que almoça/janta no seu restaurante todos os fins de semana que não os queria deixar fora

Anônimo disse...

Realmente...isto há cada uma!!!
Então os empresários sempre foram contactados? O Sr.Comba além de malandro, também é mentiroso.
O pior disto tudo é a má imagem que a nossa ilha, e a freguesia do Capelo, na pessoa desse Senhor, passa para quem nos visita, principalmente na área da restauração. Pois nós temos grandes potencialidades nessa área, é uma pena que certas situações aconteçam. Ao menos o restaurante do Sr. Frank atende a qualquer hora, e as pessoas já sabem que quando querem deliciar-se com um bom churrasco, é para lá que vão.
Um bem haja ao Sr. Frank! E o sr. Comba que se acautele, senão ainda perde o resto da clientela.

Anônimo disse...

Asneirada!!! A menina então publica uma mentira desse tamanho e não se informa primeiro? Ao menos deveria ter ouvido mais alguém, não acha? O restaurante que esteve na dita feira, pelo que ouvi fez sucesso e fartaram-se de trabalhar. Assim é que dá gosto. Esse sr.Adriano é cá uma peça...,não o queria na minha freguesia.

Anônimo disse...

Incrível!.. Quanta hipocrisia junta num só corpinho… é que este senhor não deve ter bem percepção de que toda a ilha conhece a malandrice dele e, infelizmente para a imagem do faial, também o turismo que nos visita. Não sei se a junta do capelo o apoia ou não. A verdade é que quem quer trabalhar não fica à espera que as juntas levem para os seus estabelecimentos grupos de pessoas para comer. Será que não deveria atender, em primeiro lugar, quem lhe bate à porta e o senhor recusa ou, simplesmente, não serve em condições?? È que bem longínquos vão os tempos em que se reconhecia alguma qualidade nos serviços do Bela Vista.
E já agora senhorita que escreveu o artigo: será que já pensou em contactar a junta de freguesia do capelo para saber se isto é verdade?! É que qualquer quer pessoa/entidade que seja tem direito a ser ouvida…
Sr. Adriano:
VÁ TRABALHAR que assim é que se ganha a vida, não é à espera da mama do governo…

Anônimo disse...

Triste figurinha!
Limpar o restaurante, cozinhar comidinha fresca (sem dar gosto a arca frigorifica), atender os clientes às devidas horas (nem me estou a referir a passar o horário da cozinha) que é bom, o senhor não pensa…
Se fosse eu à junta do Capelo processava-o por difamação. Vindo deste senhor duvido que isto seja verdade. Mas se realmente for verdade eu até os compreendo porque eu também nunca levaria convidados meus a comer num restaurante daqueles. Tenho vergonha na cara… ao contrário desse senhor!

Anônimo disse...

Porque sera que quem escreveu este ultimo comentario diz que "Limpar o restaurante, cozinhar comidinha fresca (sem dar gosto a arca frigorifica)" neste caso quem deveria ter vergonha na cara era o snehor porque nao sabe o que fala! limpeza naquele restaurante nao falta e graças a adeus a comida nao da gosto a arca figorifica só se a sua comida em casa da gosto dessa maneira porque no restaurante bela vista já sou cliente de longa data e nada disto que dis aqui é verdade, restaurante com limpeza consola e comida fresquinha feita pela esposa etc é uma maravilha!
Tenha vergonha na cara de falar doque nao sabem!!!!
Tenham vergonha na cara e pensem antes de dizer quer que seja!!!

Anônimo disse...

Ficaram ofendidos coitadinhos, não tivesse ido para o Jornal dizer mentiras!!!

Anônimo disse...

Estão todos consolados??? Graças a Adeus, nunca tinha visto, mas enfim, umas lições de português até vos fazia bem...
Comida fresca? AH! AH! AH!
Se não têm movimento... serve-se a do dia seguinte, se não for a de há oito dias...
E mais, quando se mexe muito na m....começa a cheirar mal, nunca ouviu?

Anônimo disse...

credo... as pessoas dizem as coisas e depois nao as assumem e ainda tentam culpabilizar quem só esteve e bem, a fazer o seu trabalho
a jornalista limitou-se a relatar os factos que lhe foram descritos e no final anda aqui no meio destes cmentários tipo bola de ping pong
haja vergonha

Anônimo disse...

olha kem fala mal do senhor a driano comba ,é por ke nao tem nada para fazer eu conheço bem a familia comba ,saõ pessoas de bem naõ mereçem este lavar de roupa suja ,da me inperçaõ kem fala mal deles seija com um pouco de inveija da minha parte so tanho bem a falar deles ,um bem haja o senhor adriano e a familia

Anônimo disse...

Senhor faialense talvez em sua casa é servido na sua mesa comida feita na semana anterior!!!!!!
Tenha vergonha na cara!
Acredito que seja um Homem nojento sem escrupulos nenhuns!
Pois porque só sabe criticar os outros e nao olha para si mesmo!!!!

E o senhor zero'à esquerda tambem deve ser um homem que nao tem que fazer senão mandar bocas de ficarem ofendidos!Acho que aqui não anda ninguem ofendido porque estao todos de consciência traquila ao contrario de quem anda por aqui dizendo mal dos outros sem olharem primeiro á sua volta!!!
Tenham vergonha

Um Bom Haja Ao Senhor Adriano E Familia!!!

Anônimo disse...

Grande gargalhada, o que vocês querem sei eu ou pensam que ando aqui a comer gelados com a testa.

Anônimo disse...

O sr. Comba tem uma particularidade que mais ninguém tem, é que foi gerado pelos pais e nasceu 15 dias depois, por isso é que não tem inteligência...
Estou farto de rir, até me doi a barriga...credo.
Também não ponho o nome senão ainda morro intoxicado com a comida deles, não vá o diabo tecê-las...
Toca mas é aprender a escrever, pois estão a envergonhar os miúdos da primeira classe...credo.

Anônimo disse...

Essa de comer gelados com a testa é muito boa...eles se calar até comem com os cotovelos...ahahaha

Anônimo disse...

me intristesse ser desta fregusia conhecer bem esta familia comba e ver a pouca vergonha ke falam a respeito deles,saõ poucos os restaurantes na ilha ou talvez nenhum com tanta linpeza e sempre com comida fresca e vem a ki algum barra botas dizer ke a comida nao presta ,olha descolpa mas esta pessoa nao deve saber ok e comida fresca coitado ade ser da keles ke nen sabe apreciar comida e nen linpeza na sua propia casa devia ter vergonha de falar mal do senhor adriano e do restaurante bela vista por ke saõ pessoas com muita sebelizacaõ devia era tar calado meter a lingua no saco .um bem haja o restaurante bela vista

Anônimo disse...

Quem lhe disse que sou dessa freguesia minha senhora? Vá aprender a escrever português...
Está a defender os seus próprios interesses com esses bem hajam...o seu lugar é na cozinha...