XVI Encontro de Professores de Português dos EUA e Canadá

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

A Associação de Professores de Português dos Estados Unidos da América e Canadá promoverá, em Junho próximo, o seu XVI Encontro nos Açores.
O Encontro de professores realiza-se anualmente numa zona dos Estados Unidos ou do Canadá, já se realizou duas vezes no continente português e duas vezes nos Açores: uma em Ponta Delgada e em 2003 em Angra do Heroísmo.
Em Julho de 2008, entre os dias 19 e 23, a APPEUC promove, com o apoio de várias entidades públicas e privadas, entre elas a Direcção Regional das Comunidades, o XVI Encontro, que terá lugar nas ilhas do triângulo: Faial, S. Jorge e Pico.
Segunda a direcção da Associação, esta é uma oportunidade única para aqueles que ensinam a língua e cultura portuguesas nos EUA e no Canadá, conhecerem três ilhas do arquipélago dos Açores.
A APPEUC aposta na presença de professores de português assim como outros professores de origem portuguesa que estejam a leccionar outras disciplinas. Para a associação é cada vez mais importante que Portugal, e em particular a Região Autónoma dos Açores, seja conhecida pelos profissionais do ensino, os quais têm contacto directo com as novas gerações de luso-descendentes que despontam diariamente nos EUA e no Canadá, e que independentemente da disciplina que leccionam, podem ser fomentadores da herança cultural portuguesa.
A comissão do XVI Encontro é composta por Diniz Borges, presidente da associação; António Oliveira, vice-presidente e Ildeberto Ramalho, presidente da assembleia-geral.
Para além do encontro de professores, a associação está planeando algumas acções de formação, tem uma newsletter electrónica trimestral e acaba de lançar a sua página na Internet www.appeuc.org.

0 comentários: