Praia do Norte expõe os seus problemas à Edilidade

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

O Executivo camarário visitou na passada semana a freguesia da Praia do Norte, no âmbito do acompanhamento que tem realizado às obras delegadas no concelho e da política de proximidade às populações que tem sido seu apanágio.
Neste ano serão transferidos para a Junta de Freguesia da Praia do Norte 46.660.00 euros de verbas, que visam apoiar não só administrativamente o funcionamento desta autarquia, mas também contribuir para um maior investimento a nível local, por exemplo no melhoramento da zona balnear e de lazer, onde serão investidos 12 mil euros, na conservação e limpeza de bermas, valetas e caminhos onde serão aplicados 9 mil euros ou na reparação e rectificação de muros, com a afectação de 3.750 euros.
Integrado nos projectos comunitários Leader+, a CMH assegurará o pagamento de parte das verbas para o arranjo do Chafariz de Cima.
A correcção de curva na rua da Ponte e o alargamento do caminho da Ermida, na Fajã, realizados em delegação de competências no ano de 2007, foram outras das obras que mereceram a atenção dos autarcas; bem como a zona balnear e de lazer da Fajã da Praia do Norte, onde está a ser equacionada a possibilidade de futuras intervenções de requalificação, tendo igualmente discutido um possível alargamento do Caminho das Adegas e o projecto para a nova célula do aterro sanitário.
Durante a visita à Praia do Norte, os autarcas estiveram no Centro de Convívio de Idosos, que no dia da visita, na segunda-feira passada, teve a sua aula de educação física e deu início aos torneios de sueco no âmbito do Projecto de Animação Desportivo e Cultural, cuja Semana Cultural culmina no próximo dia 24 de Fevereiro.

1 comentários:

Anônimo disse...

Oi. Fala a Filipa novamente. Não me conheces, mas já há um tempo que te acompanho. Nunca entrei na interactividade, mas acabei de reler um post de junho e deixei la um comentário. Diz-me... relativamente ao post do congresso de arte floral, o que é, afinal, a pandora box? Filipa, São Vicente, Madeira