Feira do Mel dos Açores

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008


1.º Fórum Regional de Apicultura

Vai realizar-se, de 13 a 16 de Março, na freguesia do Capelo, a Feira do Mel dos Açores e o 1.º Fórum Regional de Apicultura.
Uma ideia que partiu dos Apicultores do Faial e que, com o apoio da Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, ganhou pernas para andar.
Apesar do programa ainda não ter sido apresentado ao público, sabemos que já está confirmada a presença dos terceirenses “Fala Quem Sabe” neste certame. Para além disso, vão ser realizadas visitas de estudo com os alunos das diversas escolas, vão ser montados stands alusivos. As provas de mel e os concursos de fotografia também fazem parte deste evento.
Paralelamente os apicultores reunir-se-ão todos à mesma mesa para discutir problemáticas e partilhar ideias e experiências do sector, num fórum que abordará vários temas, tais como “A sanidade apícola”; “Nova Legislação sobre Extracção e Comercialização do Mel”, “A Comercialização do Mel dos Açores”, entre outros.
O Faial existem entre 15 a 20 apicultores, mas com a inauguração da Central Meleira o cenário muda e as exigências aumentarão.

0 comentários: