Grupo de Teatro "Nós Outros" apresentou “Um Funeral Anulado”

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008


Integrado na Semana Desportiva e Cultural da freguesia do Salão, subiu ao palco o Grupo de Teatro "Nós Outros", da freguesia da Ribeirinha, com a peça “Um Funeral Anulado”.
De acordo com informações colhidas junto do “O Bote”, a peça apresentada trata-se de um original de Sãozinha Freitas que conta a conta-nos a história de um hilariante mal entendido.
“Ascensão, interpretada por Lúcia Maciel, é uma mulher solitária e desmazelada, que nutre um amor incondicional pelo seu cão, que por sua vez sofreu de uma morte inesperada, sendo atropelado. Baltazar, interpretado por José Manuel, é apaixonado por Ascensão, no entanto esta só têm olhos para o seu cão. Com a morte deste, poderá Baltazar ter uma chance…Dr. Firmino, interpretado por Carlos Correia, é um médico veterinário, que prestará os últimos socorros a Ascensão. Glória, interpretada por Laçalete Lopes, é uma loiraça, a mais amiga pela frente, a mais falsa por trás. É perita em armar confusões e despachar situações. Clara, interpretada por Maria do Carmo, é mulher sem papas na língua. Amiga inseparável de Glória. Perto desta não passa de um pau mandado. Odília e Alvarina, as vizinhas, quando não estão a rezar ocupam-se do alheio. Lúcia, interpretado por Renata, filha de Glória, muito esquisita com a comida, não gosta de nada e tudo engorda. Por fim Anabela, interpretada por Daniela, é filha de Clara, tida por doida, vê mortos vivos.”
O enredo desta peça gira à volta de um mal entendido, em que todos julgam que Ascensão morreu, reflecte o oportunismo que algumas personagens querem tirar da situação.

0 comentários: