Candidaturas às ajudas do POSEI já estão abertas nos Açores

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008


As candidaturas às ajudas POSEI para a campanha 2008/2009 nos Açores já se encontram abertas e poderão se efectuadas até ao próximo dia 18 de Abril.
Os agricultores interessados nos apoios poderão candidatar-se ao Prémio aos Bovinos Machos (1º Período), Prémios à Vaca Aleitante, Suplemento de Extensificação, Prémios aos Produtores de Ovinos e Caprinos e Prémio à Vaca Leiteira.
Até à mesma data, podem ser também apresentadas as candidaturas às Ajudas às Produções Vegetais, Ajuda aos Produtores de Culturas Arvenses, Prémio Complementar aos Produtores de Tabaco, Ajudas aos Produtores de Culturas Tradicionais, Ajuda à Manutenção da Vinha Orientada para a Produção VQPRD, VLQPRD e Vinho Regional.
Poderão, ainda, dentro da mesma data limite, ser apresentadas as candidaturas à Ajuda aos Produtores de Ananás, Ajuda aos Produtores de Hortofrutícolas, Flores de Corte e Plantas Ornamentais, Declaração de áreas dos Produtores de Banana, Prémio aos Produtos Lácteos e Pagamentos Complementares e Ajuda ao tabaco.
As declarações de Intenção ao Prémio ao Abate de Bovinos, à Ajuda ao Escoamento de Jovens Bovinos dos Açores, ao Prémio ao Abate de Ovinos e Caprinos e Períodos Complementares poderão ser apresentadas até ao dia 10 de Setembro.
As candidaturas ao Prémio aos Bovinos Machos podem ser apresentadas entre Maio e Setembro, nos primeiros dias 10 de cada mês.
Para formular as candidaturas, os agricultores deverão dirigir-se aos serviços de Desenvolvimento Agrário de cada ilha, locais onde devem obter todas as informações sobre a apresentação dos respectivos documentos.

0 comentários: