sexta-feira, 19 de junho de 2009


PSD atribui ao PS a “responsabilidade” da abstenção nas Europeias



O PSD/Açores considerou na manhã de quarta-feira, em conferência de imprensa “não haver dúvidas de que o único responsável pelo elevado nível de abstenção, atingido nos Açores nas recentes eleições europeias, é o PS”.
Berta Cabral, líder do Partido Social Democrata falou aos jornalistas depois de ter estado reunida a Comissão Política Regional e disse que “a desilusão crescente na sociedade açoriana criou um manifesto afastamento do acto eleitoral”, sendo essa “a única conclusão possível da leitura, com honestidade, dos resultados eleitorais de há pouco mais de uma semana”.
“Os portugueses em geral e os açorianos em particular já perceberam que o PSD que ganhou pode voltar a ganhar e que o PS que perdeu pode voltar a perder. No País, na Região, nos Concelhos e nas Freguesias, tudo está em aberto e o PSD vai voltar a ganhar” – afirmou a líder laranja.
De olhos postos no futuro, Berta Cabral sublinha que “o PSD já não ganhava as eleições europeias nos Açores há 15 anos” e que “os eleitores deram um voto de protesto a José Sócrates. Um voto de protesto pelo desemprego, pela insegurança, pela falta de autoridade, pela arrogância de governação, pela política de cosmética, pelas promessas não cumpridas”, e prossegue dizendo que “os eleitores preferiram um projecto político com honestidade, humildade e credibilidade. Estes são os valores do PSD e os fundamentos da alternativa que estamos a construir”.
No final a presidente do PSD Açores deixou o seu apoio a Durão Barroso e a Maria do Céu Patrão Neves.



0 comentários: