Na Rota do Açor nos 100 anos do Escotismo

quinta-feira, 9 de agosto de 2007


Foram aproximadamente 400 os escoteiros que participaram, de 20 a 28 de Julho, no XI Acampamento Regional de Escoteiros de Portugal – AEP, que se realizou no Parque da Alagoa, na nossa cidade.
“Na Rota do Açor” nos 100 anos do Escotismo, foi o nome dado a este acampamento que ficou, sem dúvida, marcado pela formalização do Grupo da Horta, chefiado por Victor Reis.
O Rota do Açor, de acordo com o Chefe Victor Reis, superou todas as expectativas, “penso que todos os escuteiros estão a gostar deste evento, o agora grupo 45 da Horta fez todos os esforços para os que nos visitam se sentissem bem e penso que o balanço geral é positivo”.
“Coordenar cerca de 400 escuteiros pode parecer difícil mas não é porque depois de organizados os chefes e de se criarem várias equipas (cozinha, limpeza, trabalhos de campo, entre outros), tudo funciona na perfeição” – explica Victor Reis.
Instado a pronunciar-se sobre o ponto alto deste acampamento, Victor Reis diz ao Tribuna das Ilhas que, “a abertura, que teve fogo de artifício, foi um momento muito bonito”.
A população também reagiu bem a este acampamento e vários foram os antigos escoteiros que já se aproximaram do “45”.
Neste momento o Agrupamento 45 da AEP conta com 37 elementos, “já fomos quase 60 mas nem toda a gente tem a disponibilidade que este projecto implica. Ser escoteiro é estar sempre pronto a servir os outros. Gosto de ajudar, sobretudo as crianças, mas estou sempre pronto a ajudar seja quem for. Deste acampamento fica a amizade, a colaboração, a partilha ... tudo para que em 2009, na ilha de São Jorge possamos ter um acampamento ainda melhor”.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso.(If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada.If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

Anônimo disse...

Nem sei como aqui vim parar, mas foi uma bela supresa.
Parabens pela ideia e iniciativa e...continua!
AGora que descobri, por cá andarei (+/-) atento a opinar, criticar, sugerir, apoiar.
Nós e a ilha precisamos de inicativas destas. Muito bem.
Bjs.

Anônimo disse...

escOteiros!!

os da aep escrevem-se com O!!!