Alunos da CISA visitam Edilidade

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007



Os alunos da sala dos 5 anos da Casa de Infância de Santo António estiveram na passada semana nos Paços do Concelho, numa visita de estudo realizada no contexto da aprendizagem das profissões.
As 24 crianças foram recebidas pelo Presidente da Câmara, João Fernando Castro, que explicou qual a importância de uma autarquia e as áreas em que intervém, entregando-lhes no final uma lembrança do Município.
Acompanhadas por quatro educadoras, as crianças visitaram o gabinete da Presidência bem como os gabinetes de quatro funcionários da Câmara Municipal que possuem educandos a frequentar a referida sala. Em cada um desses momentos, foi-lhes explicada, na primeira pessoa, a profissão desempenhada por estes encarregados de educação e as tarefas que lhe são inerentes.
Trata-se de uma iniciativa da sala dos 5 anos da Casa de Infância de Santo António que se tem realizado com todos os encarregados de educação das 24 crianças e que lhes tem permitido, através destas visitas de estudo aos locais de trabalho dos pais, compreender melhor o conceito de profissão.

0 comentários: