Ninguém pára os Sportinguistas agora, pelo menos é o que se espera depois da vitória alcançada no passado sábado, no Pavilhão Desportivo da Horta, frente ao Águas Santas.
Ao Sporting da Horta estava a fazer falta uma vitória para que o ânimo, a força e a garra ressurgisse e mostrasse os seus préstimos.
Assim sendo, o SCH venceu o Águas Santas por 34-29 e abandonou assim a cauda da tabela classificativa.
Os três pontos somados e a superioridade evidenciada demonstram que em circunstâncias normais o conjunto orientado por Victor Tchikoulaev não sentirá dificuldades de maior para garantir o objectivo da manutenção, principalmente no que se relaciona com o alcançar de desfechos positivos frente aos adversários directos na corrida pela permanência.
Ao intervalo o SCH já vencia por 14-12 e, durante os 60 minutos de jogo nunca esteve em desvantagem.
De acordo com a ficha estatística do jogo, Albano Lopes foi o melhor marcador da partida, com 9 golos marcados, seguido de Francisco Bacalhau com 7 golos, Peter Lengyel com 6 golos, Milan Vucicevic com 5 golos. David Graça marcou por 4 vezes e o seu irmão, Pedro Graça por 3 vezes.
No que diz respeito aos homens comandados por Paulo Faria, Jorge Carvalho, o número 5, esteve no auge e marcou por 10 vezes. Seguiu-se-lhe Armando Pinto, que marcou 7 golos, Juan Couto marcou 4, Pedro Neto fez o gosto ao dedo 3 vezes. Daniel Santos marcou por duas vezes e Vasco Nogueira e Nuno Pimenta concretizaram uma vez.
Na próxima semana os faialenses estão de folga.
Quanto à lista dos melhores marcadores, Carlos Carneiro continua imbatível na linha da frente, com 40 golos marcados. Mas importa ressalvar que na lista dos 10 primeiros, três são jogadores do Horta, falamos de Francisco Bacalhau (em sétimo), com 22 golos, seguido de Mila Vucicevic com 20 golos e Albano Lopes com 18.
Nos restantes jogos da Jornada, o campeão em título, Benfica, recebeu e venceu o ABC por 26-25. O Belenenses deslocou-se a Alvalade e bateu os leões por 32-29, enquanto o FC Porto jogou em casa com o São Bernardo e venceu por 34-28.
Após o términus da quarta jornada o Porto lidera a tabela classificativa, com 11 pontos. Segue-se-lhe o Benfica com 11 pontos também, mas com menos golos marcados do que o FCP. Na terceira posição está o Belenenses, depois o Madeira e o Sporting Clube de Portugal. O Sporting da Horta está na sexta posição da tabela oficiosa.
Da blogosfera para o papel
Há 13 anos
0 comentários:
Postar um comentário