Novo império na freguesia das Angústias
A freguesia das Angústias dispõe desde domingo, de um arruamento denominado "Rua dos Escuteiros", localizada junto à sede dos escutas daquela localidade, instalada na antiga escola do plano centenário.
A placa foi descerrada pelo Presidente da Câmara Municipal da Horta, João Castro, pelo Presidente da Junta de Freguesia das Angústias e pelo Chefe do Agrupamento de Escuteiros das Angústias.
Na ocasião, João Castro destacou o papel que o agrupamento de escuteiros tem tido na dinamização social, cultural e também desportiva da freguesia das Angústias, fazendo jus ao papel, do escutismo na vida das nossas comunidades.
O descerramento do novo topónimo foi enquadrado nas festas em honra da Rainha Santa Isabel, um culto retomado naquela localidade 28 anos depois e que tem lugar no Bairro das Angústias, sob a organização de uma comissão, que mereceu o apoio da Junta de Freguesia de Angústias e da Câmara Municipal da Horta.
No domingo, foi ainda apresentado publicamente o projecto de construção de um império em honra da Rainha Santa Isabel, no Bairro das Angústias, e dos respectivos arranjos exteriores.
0 comentários:
Postar um comentário