sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Legislativas 2009

Luísa Santos reúne com Câmara do Comércio e Indústria da Horta

No âmbito da campanha eleitoral em curso, a candidata do PS/Açores à Assembleia da República, Luísa Santos, acompanhada por João Castro, Alzira Silva e João Bettencourt, visitou, na manhã de terça-feira, a sede da Câmara do Comércio e Indústria da Horta, onde reuniu com a Direcção desta associação empresarial faialense.

Durante o encontro, que serviu também para a candidata de inteirar dos principais problemas e objectivos do empreendedorismo local, o presidente da CCIH começou por enunciar o ponto de situação financeira das empresas das ilhas do triângulo, Flores e Corvo, tendo ressalvado que, apesar da conjuntura actual, as empresas têm conseguido alguma sustentabilidade, apontando, até, vários exemplos de expansão comercial.

A problemática dos transportes foi outro assunto debatido, tendo aquele responsável defendido a necessidade de implementação de medidas de protecção à economia local, nomeadamente a isenção de custos de transporte dos produtos que permita reforçar a competitividade das empresas nos mercados nacional e internacional.

Ainda no sector dos transportes, o presidente da CCIH congratulou-se com as propostas do Governo dos Açores, no que diz respeito ao transporte marítimo inter-ilhas, que beneficiarão, sobretudo, a importância estratégica do triângulo.

Por seu turno, Luísa Santos reforçou a importância das medidas tomadas pelo Governo da República, nomeadamente a estabilização do sistema financeiro, o aumento e dinamização dos investimentos público e privado, o apoio às empresas e ao emprego e as iniciativas complementares de protecção às famílias, as quais estão já a surtir efeitos, de acordo com os últimos dados do INE que apontam para o crescimento da economia.

No final da visita, a candidata socialista disponibilizou-se para apoiar e defender os interesses dos empresários açorianos na Assembleia da República.

0 comentários: