sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Legislativas 2009

Bom relacionamento entre governos beneficia os Açores

Os candidatos do PS/Açores às eleições legislativas destacaram hoje o bom relacionamento existente entre os governos de Carlos César e José Sócrates, que resulta em investimentos benéficos para os Açores, caso das novas instalações do Departamento de Oceanografia e Pescas.

“Esta obra ultrapassa os quatro milhões de euros e resulta do bom entendimento que há entre os dois governos e, sobretudo, do reconhecimento do trabalho científico que tem sido feito” por esta instituição, salientou Luiz Fagundes Duarte.

Acompanhado do cabeça-de-lista Ricardo Rodrigues, o candidato socialista à Assembleia da República falava após ter visitado as obras de construção das novas instalações do Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores, na ilha do Faial.

Segundo Fagundes Duarte, a recuperação do edifício em causa para o DOP apresenta-se com um investimento fundamental para a investigação científica feita nas ilhas e, como tal, de grande importância para o desenvolvimento dos Açores.

“É um prémio para os Açores, já que é fundamental tudo o que seja investimento na formação e na investigação científica. O DOP, no contexto das universidades portuguesas, tem desempenhado uma função importantíssima e, em termos científicos, é de facto um prémio para todo o trabalho desenvolvido”, concluiu o candidato do PS/Açores.

0 comentários: