sexta-feira, 21 de agosto de 2009


Legislativas 2009

Marco Garcia é o Mandatário Regional do PS para a Juventude


Marco Garcia foi apresentado como Mandatário Regional da Juventude do Partido Socialista nas eleições legislativas na passada segunda-feira, na cidade da Horta.

Na apresentação, que decorreu na Marina da Horta, Marco Garcia mostrou disponibilidade para participar neste projecto, dando o seu contributo para “um maior e melhor desenvolvimento das Ilhas dos Açores tal só poderá acontecer com a vitória do Partido Socialista sendo assim garantida uma importante cooperação entre o Governo nacional e o Governo Regional.”

Marco Garcia tem 31 anos, é empresário de profissão e tem vários títulos regionais e nacionais de motociclismo. Natural da ilha do Faial, o piloto tem-se destacado no contexto nacional e regional nas categorias de motocross, supercross e enduro, sendo detentor de 7 troféus regionais, 12 títulos de campeão regional, um troféu nacional, um título de campeão nacional e, em representação da selecção nacional, foi o vencedor do Troféu Mediterrâneo.

Berto Messias, presidente da JS Açores, esteve presente na apresentação do mandatário e lançou duras críticas ao PSD.

Quer no seu discurso, quer no discurso de Ricardo Rodrigues, garrote foi a palavra mais empregue, para classificar o que tem sido feito pelos sociais-democratas.

“Manuela Ferreira Leite quer impor-nos a vivência num País a preto e branco.

Faz parte e pretende recuperar agora nas eleições legislativas uma geração de políticos que fazem parte dos vestígios salazaristas que ainda existem no nosso País e que protagonizaram vários momentos que desconsideram os jovens. Quem defende que o casamento apenas serve para procriar preconiza uma ideologia retrógrada desenquadrada dos tempos em que vivemos”, afirmou o líder da J.S. Açores relembrando as fortes cargas policiais que existiram sobre jovens e sobre estudantes quando Manuela Ferreira Leite era Ministra da Educação.

O cabeça-de-lista do PS/Açores às eleições legislativas lembrou, na ocasião que Manuela Ferreira Leite, enquanto ministra das Finanças, suspendeu uma transferência de 20 milhões de euros para a reconstrução do Faial e do Pico, uma atitude que os “açorianos não podem esquecer”.

Ricardo Rodrigues salientou que, nas eleições legislativas de 27 de Setembro, está em causa escolher entre José Sócrates ou Manuela Ferreira Leite para primeiro-ministro de Portugal.

0 comentários: