sexta-feira, 21 de agosto de 2009

BLOCO II DE REABILITAÇÃO DE ESTRADAS


A Câmara Municipal da Horta procedeu à assinatura do auto de consignação da empreitada referente ao bloco II de reabilitação de estradas municipais do concelho, que inclui cerca de 7 quilómetros de estradas a asfaltar e 4 quilómetros de novas condutas distribuidoras.

A empreitada, adjudicada à empresa Castanheira e Soares, Lda pelo valor global de 2.710.164,86 euros, arrancou já durante o dia de hoje, com a realização de trabalhos preparatórios na zona do Mirante, na freguesia da Conceição, um dos locais alvo de reabilitação incluído no caderno de encargos.

O bloco II de estradas inclui, na freguesia da Conceição, a colocação de novas condutas na Marechal Gomes da Costa, posteriormente alvo de nova pavimentação, e a requalificação da área do Mirante.

Na freguesia dos Cedros será asfaltada a Ribeira Funda e, nas Angústias, o Arruamento de Santa Bárbara. Por sua vez em Castelo Branco está prevista a reabilitação do Bairro da Carreira e do pavimento da Ribeirinha, também contemplados com novas condutas distribuidoras.

Na Praia do Almoxarife, dando continuidade à intervenção a decorrer na Estrada New Bedford, que liga Pedro Miguel àquela freguesia, serão executadas condutas distribuidoras e reabilitados os pavimentos da Rocha Vermelha de Cima e Rocha Vermelha de Baixo.

Já em Pedro Miguel será repavimentada a Rua da Arrochela e na Feteira, a Rua Padre Manuel Madruga. A execução da conduta distribuidora entre a Escola do Norte Pequeno e o Caminho do Mistério, na freguesia do Capelo estão, igualmente, contempladas no caderno de encargos da empreitada, alvo de candidatura ao programa PROCONVERGÊNCIA.

0 comentários: