sexta-feira, 10 de julho de 2009

CLÃ COMPLETA PALCO PRINCIPAL DA SEMANA DO MAR


Os “Clã” encerram o leque de bandas que vão passar este mês de Agosto, pelo palco principal da Semana do Mar, este ano, intitulado Palco “Somague-Ediçor”, principal patrocinador do evento, a par do Grupo Portugal Telecom.

A banda portuguesa vai actuar na ilha do Faial na sexta-feira, 7 de Agosto, pelas 23h30, trazendo até aos Açores 16 anos de intensa actividade musical, num ano em que decidiu explorar novos mercados, como o Texas, o Brasil, a Hungria ou ainda a Espanha.

Pela sua qualidade e versatilidade, o grupo destaca-se pelas composições portuguesas, na voz inconfundível de Manuela Azevedo, e pela mistura de sonoridades ao estilo pop/rock.

Os Clã possuem cinco discos editados – «LusoQualquerCoisa», «Kazoo», «Lustro», Rosa Carne» e «Cintura» -, um DVD - «Gordo Segredo» - e um CD duplo ao vivo - «Vivo» .Ao longo da sua carreira têm realizado inúmeras digressões nacionais e contado com a colaboração de prestigiados músicos portugueses tais como Sérgio Godinho, no álbum “Afinidades” e internacionais como Arnaldo Antunes e Pato Fu. Depois do grande êxito de 2008, a banda tem mais de 80 concertos agendados, entre os quais se destacam os festivais de Verão Rock in Rio, Festival Super Bock Super Rock e Festival Delta Tejo.

Os Clã vêm, assim, juntar-se no palco principal a Punkada, Bandarra, Sete Colinas, US4 de Tributo aos U2, Tony Carreira, Noizd, Corvos e Orquestra de Música Ligeira da Câmara Municipal da Horta.

0 comentários: