sexta-feira, 19 de junho de 2009



Rally Ilha Azul - Ricardo Moura domina pódio

Ricardo Moura e Sancho Eiró foram os grandes vencedores da vigésima edição do Rali Ilha Azul. Aos comandos de um Mitsubishi Lancer EVO IX, a dupla micaelense do Team Além Mar, venceu todas as provas especiais de classificação com o tempo total de 01:00:34,2.


Na segunda posição da geral ficou Gustavo Louro/Tiago Azevedo, em Subaru Impreza N11, com o total de 01:01:41,8, realizando mais 00:01:07,6 que o primeiro.

Em terceiro classificou-se Rui Torres/Marco Martins em Mitsubishi Lancer EVO IX. Depois de terem assumido esta posição nas etapas matinais, perderam para a dupla terceirense Ricardo Carmo/Justino Reis, também em Mitsubishi Lancer EVO IX mas, a sorte foi madrasta para estes na PEC 7 a segunda passagem pela Jaime Melo/Ribeira do Cabo. Carmo foi forçado a abandonar por avaria mecânica.

Sérgio Silva/Nélson Cordeiro foram os vencedores da Formula 3 pilotando um Peugeot 206 Gti com o tempo de 01:06:38,6, mais 00:06:04,4 que Ricardo Moura.

Já na Formula 2 o vencedor foi Olavo Esteves/Ricardo Coelho que aos comandos do seu Renault Clio RS realizaram 01:09:54,5 a 00:09:20,3 do líder.



Correndo em casa, a dupla João Borges/Élio Medeiros, foram dignos representantes da ilha azul, nesta que foi a XX edição do Rali com o mesmo nome.

Os faialenses em Subaru Impreza WRX STI mostraram o seu valor apesar da pouca rodagem que têm assumindo o quinto posto da geral com o tempo total de 01:05:40,6, a 00:05:06,4 do campeão regional em titulo Ricardo Moura.

Foi a conquista de uma posição que deixou a dupla da casa muito agradada, especialmente quando à partida o seu desejo para este XX Rali Ilha Azul era ficar nos dez primeiros.

Mostraram assim que, numa ilha onde os desportos náuticos são “reis”, há gente que nos motores pode dignificar a ilha, desde que apareçam os tão desejados apoios.


Shakedown

A dupla Ricardo Carmo/Justino Reis em Mitsubishi Lancer Evo IX efectuaram o melhor tempo no Shakedown realizado no troço Espalhafatos/Ribeirinha com um tempo de 01:11,7".

Nos lugares imediatos classificaram-se Luís Pimentel/Bruno Pimentel em Subaru Impreza Spec C, com o tempo de 01:13,9", seguidos de Carlos Costa/Fernando Nunes em Citroën C2 R2 GT com 01:15,4".

De um total de 16 pilotos que efectuaram o Shakedown participaram ainda Luis Rego/Pedro Rodrigues em Mitsubishi Carisma GT com um tempo de 01:15,9 obtendo desta forma o quarto melhor tempo, a dupla Gustavo Louro/Tiago Azevedo em Subaru Impenza N11 que obteve o quinto melhor tempo com 01:16,0".

A dupla Ricardo Moura/Sancho Eiró em Mitsubishi Lancer Evo IX com 01:23,4 obteve o oitavo tempo.


Super Especial

A dupla Milton Resendes/Filipe Tavares vindos da ilha de São Miguel, em Peugeot 205 GTI foram os mais rápidos na Super Especial no que aos pilotos do Campeonato Regional de Ralis diz respeito com um tempo de 01:45,4".

José Paula/Dércio Melo em VW Golf foram os segundos mais rápidos com um tempo de 01:46,1", sendo a outra dupla da ilha do Pico a terceira mais rápida com um tempo de 01:50,1".

A dupla faialense mais rápida nesta Super Especial foi o Paulo Costa/Pedro Capela em Suzuki Swift com um tempo de 01:56,4".

Ricardo Moura/Sancho Eiró em Mitsubishi Lancer Evo IX foram os melhores na Super Especial realizada hoje ao final da tarde na Praia do Almoxarife com um tempo de 01:28,9".




A dupla Ricardo Carmo/Justino Reis em Mitsubishi Lancer Evo IX com 01:32,9" fizeram o segundo melhor tempo, tendo a dupla Gustavo Louro/Tiago Azevedo em Subaru Imprenza N11 feito o terceiro melhor tempo com 01:34,2".

A dupla faialense João Borges/Élio Medeiros em Subaru Imprenza Wrx STI fez o décimo tempo com 01:37,9", a outra dupla faialense Nuno Oliveira/Claudia Silveira em Toyota Starlet feito o décimo oitavo tempo com 01:42,9", tendo a outra dupla originária da ilha do Faial, Marco Silva/Hugo Goulart em Citroën Saxo Cup feito o vigésimo terceiro tempo com 01:46,9".

Esta foi uma Super Especial que levou muitas pessoas à Praia do Almoxarife dando um colorido e uma moldura humana a este espectáculo que superou em muito os números de assistência tidos o ano passado.


Ricardo Moura mais rápido na 2ª Prova Especial

Ricardo Moura foi o mais rápido na 2ª Prova Especial Caldeira/Chão Frio com 07:47s5, a dupla micaelense em Mitsubishi Lancer Evo IX do Team Além Mar está neste momento na liderança do Rali Ilha Azul.

O Gustavo Louro foi o segundo mais rápido nesta PE encontrando-se neste momento a 07s2 da liderança ao volante de um Subaru Imprenza N11, o terceiro mais rápido foi o Rui Torres em Mitsubishi Lancer Evo IX.

O piloto failense João Borges em Subaru Imprenza WRX STI fez o sétimo melhor tempo.

0 comentários: