sexta-feira, 22 de maio de 2009

Praia do Almoxarife deve ser um pólo turístico

Os sociais-democratas já começaram as auscultações às freguesias, desta feita com a Praia do Almoxarife a ocupar a agenda de Paulo Oliveira que convocou os jornalistas para, na manhã de ontem, transmitir as suas preocupações e anseios.

Para o candidato laranja esta é uma freguesia com grandes potencialidades sobretudo a nível turístico e que importa ressalvar.

Depois de um passeio pela sua marginal, Paulo Oliveira ressaltou a situação do parque de campismo que, “com um tempo limitado de funcionamento, e, apesar das obras recentes, continua sem oferecer alguns serviços básicos, como seja um mini-mercado, com géneros de 1ª necessidade”.

Em relação à praia, que Oliveira considera “excelente, mas sem equipamento adequado, designadamente, duches exteriores, sem lava-pés, nem entretenimento para crianças ou adultos. Com um balneário fechado, que não responde às necessidades dos passantes e residentes e uma praia dita acessível, mas uma rampa com 21% de inclinação quando o máximo legal é de 6%, com patamares que distam 12,70 m quando o máximo legal é de 10,00 metros, com um corrimão de 8,30 m para uma rampa de 12,70 m, transformando uma “rampa de varagem” numa armadilha para um cidadão com mobilidade reduzida, bem como um porto que aguarda há anos por uma consolidação e arranjo.”

Outro dos aspectos focados foi o facto da praia ter 450 metros, e no Verão só 50 metros são vigiados, por manifesta falta de meios humanos de socorro e salvamento. Em relação ao Jardim Coronel Silva Leal, Paulo Oliveira classifica de desaproveitado e inacessível, com acesso por degraus e o Jardim do Coreto, com um coreto exposto às intempéries e um parque infantil com areia, anti-higiénica.

No que concerne à parte alta da freguesia, Paulo Oliveira considera que está esquecida, sem investimento nem atractividade.

 

0 comentários: