SCH mais perto dos Play offs

quinta-feira, 2 de abril de 2009

O Sporting da Horta venceu na noite de sábado o Águas Santas por 33-27, no primeiro jogo do play out que vai apurar a última equipa para o play off final onde se vai discutir o título nacional da Liga Profissional de Andebol.
A importância do jogo exigia um Sporting da Horta de bom nível e determinado. Os encarnados entraram bem no encontro e cedo ganharam vantagem no resultado, com Francisco Bacalhau e David Graça a destacarem-se no plano ofensivo. O Águas Santas revelava dificuldades para concretizar os seus ataques com eficácia, já que a oposição e inspiração de António Campos foram sempre um enorme obstáculo para a equipa comandada por Vladimir Cveticanin. Ao longo do primeiro tempo a vantagem do Sporting manteve-se quase sempre nos 3-4 golos, muito embora depois do desconto de tempo promovido pelo técnico visitante o Águas Santas tenha melhorado substancialmente em termos defensivos. Ao intervalo, o resultado de 15-13 favorável à equipa faialense deixava aínda assim tudo em aberto para a segunda parte, mas os 30 minutos finais não trouxeram nada de muito diferente ao jogo. O Águas Santas mantinha-se a uma distância que lhe permitia manter as aspirações à vitória no jogo, mas a 12 minutos do final viu um dos seus jogadores excluído temporariamente, o que veio a precipitar a derrota. O Sporting da Horta aproveitou esse facto para criar aínda maiores dificuldades a um adversário que nunca apresentou soluções para atacar em inferioridade numérica, e que foi penalizado em contra ataque. Os faialenses venceram o jogo (33-27) e ganham também vantagem neste confronto à melhor de três jogos. O segundo dos quais já na próxima quarta feira, agora no reduto da Associação Atlética de Águas Santas.
Nota final para os marcadores dos golos da equipa faialense. David Graça foi o melhor marcador do jogo com 8 golos apontados. Os restantes foram da autoria de Francisco Bacalhau (6), Milan Vucicevic (5), Pedro Graça (5), Peter Lengyel (3), Albano Lopes (2), Davide Castro (2) e Tiago Rodrigues (2).

0 comentários: