quinta-feira, 30 de abril de 2009


Rotary Club da Horta comemora 28 anos

O Rotary Club da Horta comemorou no passado dia 17 de Abril o seu 28.º aniversário. 
Durante o jantar comemorativo, que serviu ainda para comemorar o terceiro aniversário do Interact Club da Horta, foi atribuído o galardão Paul Harris a Manuel Fernando Vargas e foi sorteado um quadro pintado pelos Utentes do Centro de Actividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia da Horta, cujo produto se destina à aquisição de uma máquina de lavar loiça para aquela instituição, projecto este que se desenvolveu em conjunto com o Rotaract Club da Horta. 
As comemorações do 28.º aniversário do RTY incluíram ainda uma romagem ao cemitério com deposição de flores nas campas dos Companheiros já falecidos e uma missa na Igreja Matriz do Santíssimo Salvador da Horta. 
Para além dos membros rotários, estiveram presentes patrocinadores de bolsas de estudo Rotary.

Na ocasião, a presidente do Rotary Club da Horta, Maria do Carmo Ferreira, no seu discurso, fez alusão à constituição do Clube.

Ao que apurámos, no 17 de Abril de 1981, por iniciativa de Norberto Oliveira Frayão, é constituído o Rotary Club da Horta, o segundo a ser criado na Região, com um quadro social de 22 elementos.

“Ao longo destes anos muitos foram os que saíram e muitos os que entraram numa perspectiva de reconstituição do clube, contando este actualmente com 25 elementos, o último dos quais admitido em 31 de Março. Vinte e oito anos de vida, de promoção do companheirismo, de desenvolvimento e concretização de projectos de âmbito social e humanitário, em prol da comunidade” – frisou Maria do Carmo.

 
 

 

0 comentários: