VISITA OFICIAL DO REPRESENTANTE DISTRITAL DE ROTARACT CLUB 1960

quinta-feira, 26 de março de 2009

Tem lugar no próximo fim-de-semana a visita oficial do representante distrital do Rotaract – Distrito 1960, Rodolfo Pereira, ao Faial.
Rodolfo Pereira é o representante do distrital do Rotaract Club – Distrito 1960 e, como tal, tem percorrido os vários clubes pertencentes ao seu distrito, pelo que cabe o próximo fim-de-semana, conhecer o RTC Horta, e sua comunidade.
Durante esta visita serão sete os jovens que vão ser agraciados com o PIN do Rotaract Clube da Horta – RTC Horta.
Álvaro Melo, Ana Catarina Silva, Carlos Viveiros, Filipe Gonçalves, Maria José Silva, Vânia Ladeira e Vânia Sousa iniciam assim um percurso de formação e liderança.
Um acto solene e agradável que trará para a nossa comunidade novos desafios e novas conquistas.
O Rotaract é um programa do Rotary que consiste em clubes dedicados à prestação de serviços integrados por jovens entre 18 e 30 anos da comunidade em geral ou de uma universidade. O Rotaract é um dos programas mais bem-sucedidos do Rotary, um verdadeiro fenómeno com mais de 8.000 clubes em 155 países e regiões geográficas.
Todas as iniciativas de projecto surgem das próprias necessidades da comunidade, e promovem a paz e a compreensão internacional através da amizade e do trabalho em cooperação.
O Rotaract é um clube de amplitude mundial composta por mais de 6.000 clubes distribuídos por mais de 130 países - integrando aproximadamente 150.000 elementos. Ao nível nacional, grupos com mais de 10 clubes podem constituir um Distrito, por exemplo Portugal está dividido em dois Distritos Internacionais: Distrito 1960, abaixo do rio Mondego e Ilhas e Distrito 1970, região acima do Mondego.
O programa do Rotaract é uma actividade desenvolvida e estabelecida pelo Rotary International, com o qual repousa a autoridade para a elaboração dos dispositivos estatutários, requisitos de organização, normas de procedimento, bem como a responsabilidade pela protecção do nome e emblema do Rotaract.
O Rotaract Club é uma organização patrocinada por um Rotary Club, no caso do Rotaract Club da Horta é o Rotary Club da Horta, constituída de jovens adultos de ambos os sexos, entre as idades de 18 e 30 anos* inclusive, cujo propósito é oferecer-lhes a oportunidade de incrementar os conhecimentos e a experiência que lhes serão de utilidade para seu próprio desenvolvimento pessoal, para atender carências físicas e sociais de suas respectivas comunidades e para promover melhores relações entre os povos do mundo inteiro através da amizade e prestação de serviços.

0 comentários: