PSP e Bombeiros parceiros em formação

quinta-feira, 19 de março de 2009


Dez agentes da Polícia de Segurança Pública da Horta, mais concretamente das estruturas de investigação criminal das ilhas Faial, Pico e Flores, estiveram, no início desta semana, em formação na área de busca e salvamento em zonas de difícil acesso.

A formação foi ministrada pelo Bombeiro Nuno Henriques, numa parceria então existente entre Bombeiros Voluntários e Polícia de Segurança Pública.

Tribuna das Ilhas assistiu ao início da formação e, de acordo com o Comandante Fraga, do Bombeiros Voluntários Faialenses, “várias são as situações em que precisamos do apoio da Polícia e a Polícia precisa do nosso apoio e esta formação surge porque muitas vezes temos dificuldades em, por exemplo, fazer descer a uma falésia algum agente da polícia pelo que se tiverem formação nessa área facilitam o nosso trabalho, o que nos permite trabalhar com segurança”.

O Comandante da Polícia de Segurança Pública, o Comissário Carlos Ferreira, salientou também a importância da formação, atendendo às “condições geográficas únicas que estas ilhas nos impõem e que, muitas vezes, dificultam a vida dos agentes”.

Esta acção de formação alusiva ao salvamento já foi levada a cabo entre os bombeiros e outras entidades, como seja a Polícia Marítima. 

0 comentários: