I Taça Intercontinental de Andebol

quinta-feira, 12 de março de 2009

Sporting da Horta, Kabuscorp, selecção nacional do Canadá e do Congo vão encher as delícias dos amantes do andebol e disputar, no Pavilhão Desportivo da Horta, a I Taça Intercontinental de Andebol, de 20 a 22 de Março.

Vão ser três dias de jogos, envolvendo cerca de cem atletas naquela que é a primeira competição de nível internacional organizada pela Câmara Municipal da Horta, em parceria com a empresa Kebrostres e com o apoio institucional do Sporting Clube da Horta e Associação de Andebol da Ilha do Faial.

Na passada quarta-feira deu-se a apresentação oficial da prova, nos Paços do Concelho e, durante a cerimónia, o presidente da CMH, João Castro, frisou a importância do evento.

“Esta Taça assume dois objectivos primordiais: primeiro porque surge numa altura de menor competição, e em que o SCH se está a preparar para os Play-Offs, logo, é uma excelente forma de promover um estágio competitivo. Segundo, assume uma importância fulcral por se realizar na chamada “época baixa”, logo vem rentabilizar economicamente o concelho e o seu tecido empresarial.”

Rui Santos, Director Regional do Desporto, deslocou-se ao Faial para participar nesta cerimónia e classificou o evento como “de nível II, ou seja, de cariz internacional. É o primeiro que se realiza quer no Faial, quer dentro da modalidade. O apoio da DREFD é de cerca de 19mil euros, apoio estabelecido de acordo com as regras subjacentes a este tipo de candidaturas.”

Vão estar no Faial duas duplas de arbitragem, uma masculina e outra feminina, que terão a seu cargo a tarefa de coordenar seis jogos, num sistema de todos contra todos.

De acordo com o Vice-Presidente do SCH, Jorge Rosa, os três jogos do SCH vão ser transmitidos em directo pela RTP Açores e os bilhetes para ingresso são 10 euros para os dias todos ou 5 euros por dia, com direito a assistir aos dois jogos diários, ou  seja, atendendo à qualidade das equipas aqui presentes, é um valor meramente simbólico”.

Jorge Rosa sublinhou a dificuldade que os sportinguistas têm na sua preparação, nomeadamente nos chamados estágios, uma vez que, como nos Açores são a  única equipa neste patamar de competição têm sempre que se deslocar ao Continente e classifica esta Taça como “um momento decisivo para que o SCH se prepare para o jogo com o Águas Santas”.

 

0 comentários: