PSP detém suspeito de agressões

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

A Polícia de Segurança Pública da Horta procedeu à detenção de um jovem de 22 anos, residente na ilha do Faial, detectado na posse de um taco de baseball e de um bastão extensível, o primeiro apenas susceptível de utilização na prática desportiva e o segundo classificado como arma proibida para o cidadão comum.
A abordagem ao suspeito e consequente detenção foi desencadeada por uma equipa da esquadra de investigação criminal por volta das 02H00 de 17 de Fevereiro, apenas alguns dias após a ocorrência de agressões junto a estabelecimentos de diversão nocturna, no passado fim de semana, em que poderá ter sido utilizado um bastão extensível como aquele que a PSP apreendeu.
O indivíduo detido foi presente a Tribunal no mesmo dia, aguardando em liberdade a conclusão do processo.
No passado dia 12 de Fevereiro, a PSP da Horta desencadeou também uma operação usualmente conhecida como rusga, junto de estabelecimentos sedeados na Rua Vasco da Gama, nesta cidade, tendo sido identificados 14 indivíduos e revistados 10, para além da fiscalização dos estabelecimentos em questão.
No total, foram detectadas 5 infracções, uma das quais de natureza criminal. De acordo com o comunicado do Comando Regional, a PSP empenhou nesta operação 25 elementos.
O Tribuna contactou o Comandante Carlos Ferreira, que salientou que esta operação teve em vista detectar eventuais indivíduos ou situações suspeitas, bem como contribuir para que as pessoas se sintam totalmente seguras ao circular em qualquer artéria nesta cidade.
O mesmo responsável acrescentou ainda que "a Polícia realizará acções desta natureza noutras áreas, no sentido de impedir que determinados locais possam ser percepcionados pela população como pontos negros ou artérias a evitar, e de garantir aos cidadãos as maiores condições de segurança".

1 comentários:

Tiago R. disse...

Pena as sondagens já estarem fechadas, com tão poucos votos e num momento onde ainda há candidatos por definir...