JUVENTUDE SOCIALISTA AÇORES EMPENHADA NAS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

A Juventude Socialista Açores está a preparar um Plano de Acção orientado para as Eleições Autárquicas.
De acordo com uma nota informativa enviada à nossa redacção, “os Municípios podem e devem ser importantes “alavancas” para o desenvolvimento local. A sua acção e a sua capacidade de inovação podem contribuir, de forma significativa, para uma comunidade mais desenvolvida.”
Desta forma, a Juventude Socialista Açores pretende criar plataformas de debate, ao nível local, onde sejam discutidas as suas principais propostas e a sua perspectiva sobre o que deve ser um poder local orientado para os jovens, bem como dar contributos importantes para o projecto político apresentado aos eleitores pelos candidatos do Partido Socialista aos Municípios.
Assim, serão realizados em todos os Concelhos dos Açores os Debates “PENSAR O CONCELHO”. Este ciclo de debates culminará com uma convenção autárquica no final de Março onde serão feitas as conclusões de tudo o que foi discutido nos vários Concelhos dos Açores.
Segundo Berto Messias, Presidente da J.S. Açores, “esta é uma forma de envolver muitos jovens no debate do futuro do seu Concelho, bem como uma forma de condicionar os candidatos do Partido Socialista a terem em conta a introdução de questões inovadoras na sua campanha, que melhorem a qualidade de vida dos jovens e a sua participação na definição do futuro do seu Concelho.
Propostas como a instalação dos Conselhos Municipais de Juventude, discriminação positiva para jovens e casais jovens nas taxas e licenças de novas habitações, os orçamentos participativos, programas de formação para jovens, estágios de curta duração nas Câmaras, bolsas de estudo ou o reforço da presença de jovens nas listas das Câmaras Municipais, Assembleias Municipais e Assembleias de Freguesia serão defendidas pela Juventude Socialista, nos debates a realizar.”

0 comentários: