Escola da Vista Alegre fechada

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

A Escola Básica/Jardim de Infância da Vista Alegre, foi encerrada depois de alunos e professores terem apresentado queixas de irritações nos olhos e na garganta
Segundo a presidente do Conselho Executivo da Escola Básica e Integrada da Horta, Maria José Gomes, as queixas poderão estar relacionadas com uma obra a decorrer no edifício do Centro de Saúde da Horta, mesmo em frente à escola.
Em causa, os trabalhos de remoção da antiga cobertura do Centro de Saúde, composta por telhas de fibro-cimento construídas com amianto, um produto altamente cancerígeno.
As obras já haviam obrigado ao encerramento temporário da unidade de Saúde, que está a funcionar provisoriamente na Casa do Povo dos Flamengos, e vão obrigar agora também ao encerramento da escola, como medida de precaução.
Segundo uma docente daquele estabelecimento de ensino, contactada pela Agência Lusa, além do pó que os trabalhos estão a provocar no local, «sente-se a presença de algumas partículas no ar», eventualmente arrastadas pelo vento.
A obra no Centro de Saúde da Horta está a ser realizada, segundo fonte do Conselho de Administração, por uma «empresa especializada», para evitar perigos para a saúde pública.
Conceição Marques explicou que esta intervenção, que irá custar cerca de 140 mil euros, integra a remoção e acondicionamento das telhas e o seu posterior transporte para o Continente.

0 comentários: