Hélio Pamplona no comando dos Bombeiros Voluntários

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Tomam posso hoje os novos corpos directivos da Associação Faialense de Bombeiros Voluntários.

Hélio Pamplona, cara conhecida por estas bandas, assumiu o desafio de levar esta coorporação a bom porto e com ela comemorar os cem anos.

Depois da tão aclamada crise directiva, Hélio Pamplona foi eleito o novo presidente da Associação Faialense dos Bombeiros Voluntários na Assembleia-Geral que se realizou quarta-feira, dia 14 de Janeiro.

Tribuna das Ilhas conversou com o sucessor de José Xavier que nos disse que “resolvi abraçar este projecto porque o vazio que estava sendo criado pelo facto da anterior direcção não querer continuar era preocupante e acho que a AFBV, pela sua linha de orientação, não deve nem pode parar.”

Hélio Pamplona frisou ainda à nossa reportagem que, “foi fácil reunir este novo elenco, ainda se arranja alguém com boa vontade na cidade da Horta para acolher a estes casos que não deixam de ser casos sociais e para todos. Infelizmente ainda há alguns que são reticentes, mas não me posso queixar.”

“Vamos pugnar por servir bem e com transparência os interesses da Associação Faialense dos Bombeiros Voluntários” - afirma sem rodeios Pamplona que vai mais longe ao elencar os problemas desta associação, “a AFBV carece, para já, e atendendo a que estamos a três anos do centenário, de um quartel novo.”

Questionado sobre a hipótese de incluir elementos do sexo feminino nesta coorporação de bombeiros, Hélio Pamplona refere que “esta foi uma das questões que coloquei na Assembleia-Geral, porque acho que hoje em dia é um contra-senso as senhoras não fazerem parte de projectos deste género. Não posso avançar com grandes pormenores, mas adianto que vamos tentar culmatar isso.”

“É preciso, acima de tudo, fazer ver aos faialenses o quanto é importante a Associação de Bombeiros. As pessoas têm que aprender a contribuir para com os bombeiros e vamos tentar angariar mais sócios em cada freguesia” - sublinha o novo presidente que prossegue dizendo, “é preciso motivar e valorizar estes homens da paz.


0 comentários: