JSD reclama apoio da CMH aos jovens

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

A Juventude Social-democrata da ilha do Faial está preocupada com o facto do custo de vida no
Faial ser demasiado elevado, tendo como proporção um nível baixo de vida.
Os jovens sociais-democratas, de acordo com uma nota informativa enviada à nossa redacção, reclamam junto da Câmara Municipal da Horta o apoio aos jovens casais “pois atendendo ao cenário actual a aquisição de habitação própria e a maternidade torna se cada vez mais uma miragem.
“É necessário haver mais incentivos ao arrendamento jovem e promover mais concursos de habitação a custos controlados. No entanto os concorrentes deverão ter no mínimo 5 anos de residência fiscal no concelho”, defende o presidente da JSD Faial, Hugo Rombeiro.
A JSD Faial apela também à criação de mais unidades de cuidados infantis, como sejam as creches, sublinhando que “desta forma as mulheres/mães têm possibilidades de deixar os seus filhos à guarda de alguém competente e ingressar no mercado de trabalho, logo, aumentar os rendimentos do agregado familiar.”
O incentivo à criação de empresas e prestação de serviços, facilitações no processo burocrático, em especial no que diz respeito aos timmings de fiscalização e abertura das mesmas bem como a redução das taxas e impostos municipais, são outras das medidas sugeridas pela JSD Faial.


0 comentários: